Receba até 5 propostas de profissionais como João Andrade em poucas horas.

portfolio 1/1

Sobre João Andrade

Boas Pessoal,

Estou acabando de tirar a certificação de Personal Trainner, tenho experiencia nesta área de desporto. Faço acompanhamentos e treinos personalizados para aqueles que querem praticar treino físico Outdoor com todos os objetivos que pretendem.

Para os interessados, estão a vontade de falarem comigo.

Muito Obrigado e Bons Treinos

~

João Andrade

Facebook

Verificado

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

O projeto que eu gostei até hoje de realizar, foi uma atividade destinada a todo o tipo de população que foi o Trail Running na Ilha da Madeira. Esta atividade teve como intuito num projeto final do meu curso tecnológico de Desporto e quis promover a atividade física fora do contexto do típico ginásio. É uma modalidade que cada vez mais está sendo procurada por várias pessoas em Portugal. A corrida em contacto com a natureza tem sem dúvida outro impacto para a motivação da atividade física, sendo que o ginásio torna por vezes massador para um individuo que está acostumado ao tapete de corrida. Foi uma experiencia muito agradável e adorava repeti-la.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Sim, nos meus serviços como Personal Trainner dou valor à qualidade que o serviço é prestado ao cliente. Eu defino um programa consoante aos objetivos da pessoa, não tirando partindo das suas limitações físicas. Normalmente eu aplico um modelo como coaching para poderem motivar-se durante o treino com uma visão no objetivo que o cliente quer alcançar. O preço temos que ter em conta consoante às necessidades e o tempo que o cliente quer praticar a atividade física.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Comecei a trabalhar no Vida Health Club, na Madeira, com parceria ao hotel VidaMar Resorts. Adquiri em 3 meses e meio como estagiário muita experiencia quanto ao Fitness, exercícios que podemos aplicar no nosso dia a dia quer seja em casa, ou no ginásio, ou no parque de lazer. Apercebi me que cada pessoa é diferente uma da outra e para alcançar os objetivos devemos adequar o melhor modelo de treino consoante a sua avaliação física. Por isso, devemos estudar bem o cliente que estamos sujeitos de programar um treino físico.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

O que sugiro, como Personal Trainner, procurar um profissional nesta área que já tenha experiencia em ginásio e que atualmente tenha noção que nem todos os Personal Trainners não são iguais. Em primeiro lugar, tem que haver conexão de entendimento entre o PT e o cliente. Se o programa que o PT esteja a dar fruto no caminho do seu objetivo, então aí sim está perante uma pessoa que é valiável para si.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Estou acabando o Curso de Técnico Especialista em Exercício Físico e neste momento tenho o certificado como Técnico Desportivo.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Para um novo cliente, faço sempre uma avaliação física para saber como está a sua condição física. Faço sempre uma pequena abordagem como é que leva o seu estilo de vida, os seus hábitos alimentares e a frequencia que pratica atividade física.. baseando nestes factores, mais as limitações que o cliente possa ter, faço um plano de treino que lhe seja adequado.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Deverá tirar dúvidas acerca de exercícios físicos que possa ter conhecimento na internet ou através de um amigo. Uma questão que os clientes normalmente perguntam sempre é o tempo que levam a atingir o seu objetivo. Normalmente, se seguir todas as indicações do PT, deverá ter a curto prazo resultados positivos.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei mais com clientes entre os 18 a 40 anos.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.