Leandro Pires

Oferece serviços remotos. Sede em Setúbal, Montijo
Perfil Básico

Leandro Pires

Mais de 15 anos a colaborar como desenhador, consultor e gestor de projectos de arquitectura, caixilharia e fachadas cortina em alumínio.
Informação validada
gavelRegisto criminal
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
1° - Budget disponível (considerar que obra carece de projecto, alguns casos licenças, materiais e mão de obra para construção) O projecto é uma garantia que o pretendido é respeitado pela entidade construtora ou pelo menos tem uma base de trabalho. Enquanto mais detalhado for o projecto menor será o risco de erro em obra.

2° - Programa, (o pretendido na empreitada, exemplo: é apenas uma remodelação ou obra de raiz, caso seja obra de raiz quantas divisões a considerar etc, caso seja uma remodelação o que pretende na remodelação, é apenas materiais ou uma remodelação mais profunda que envolva remoção de canalização e ou abate de paredes.

3° - Orçamentos, (deverá solicitar pelo menos 2 a 3 orçamentos e exigir que seja feita uma descrição detalhada do que está a ser considerado de modo a poder comparar de igual para igual e assim ter uma noção seja o projecto ou a empreitada o porquê da diferença de valores. Maus orçamentos poderá dar surpresas muito desagradáveis no final.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Actualmente na área de projecto, assim como acompanhamento de obra, tenho mais de 15 anos de carreira. Tenho como formação base desenho de projecto de arquitectura e obras civis. Ao longo da minha carreira tirei especializações em fachadas (muros cortina e caixilharia), pontes ferroviárias, estruturas em BA, ferrovia e rodovia, iluminação. O facto de ter trabalhado no mercado como consultor na área das caixilharias, permitiu-me ter um contacto muito abrangente com várias construtoras, ateliers de arquitectura, gabinetes de engenharia assim como com fornecedores de vários materiais e empresas instaladores de várias áreas. Acredito piamente que serei parte da solução quer no projecto quer no apoio aos materiais assim como no acompanhamento de obra.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Referências dos trabalhos executados

Trocar algumas impressões preferencialmente presencialmente ou video-call (face à situação pandêmica que vivemos)

Solicitar orçamentos detalhados, métodos e prazos de pagamento, recibos, timings para execução seja do projecto ou da empreitada, questionar como estão os mercados dos materiais (volatilidade dos preços das matérias primas podem originar surpresas desagradáveis caso não seja devidamente informado/a)

Caso seja tomada a decisão de trabalhar com determinada entidade deverá sempre salvaguardar os seus interesses e NUNCA mas NUNCA pagar a totalidade do serviço. Deverá negociar por tranches de modo a garantir que ambas partes não ficam prejudicadas.
Ver mais