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Sobre Isabel Figueiredo

Nos dias de hoje é quase obrigatório (para não dizer mesmo obrigatório) os negócios e empresas investirem numa boa imagem online, e isso passa MUITO por estarem presentes nas redes sociais e assim na vida dos seus consumidores.

Mas não pode ser sem um plano, uma estratégia ou boas imagens.

Não chega ir colocar um post aqui e ali, um tweet quando nos lembramos ou um video de má qualidade.

E é por isso que existem os Social Media Managers como eu, no fundo somos gestores de redes sociais (mas em inglês soa melhor) que trabalham quase 24/7 para que a sua empresa ou negócio chegue ao seu público alvo, que chegue à mente e coração dos seus cliente

E isto de uma forma positiva.

E é isso que gosto de fazer, de trabalhar para entrar ?em casa das pessoas? e levar-lhes o melhor do seu negócio.

Os meus serviços:

- Gestão de redes sociais

Plano estratégico

Definição de persona

Gestão de crise

Set up da página

Criação de conteúdo

Gestão da página

Atenção ao cliente

Monitorização

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Nos últimos tempos tenho tido vários projectos novos, que adorei e ainda duram.

A gestão de redes sociais não é nem pode ser algo pontual, mas sim um trabalho contínuo, esta é a única forma de termos resultados.

Adoro cada cliente, cada projecto e cada novidade ou desafio. Todos acabam por ser especiais pela sua diferença de áreas, aprendizagem e evolução.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Não tenho um preço standard porque o preço vai variar de acordo com as necessidades de cada cliente. Não tenho um orçamento fechado, cada orçamento é feito à medida de cada cliente, dos seus objectivos e necessidades.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Tirei o mestrado em marketing, onde fui buscar conhecimentos e mais tarde experiência. Sempre gostei de marketing, de perceber como as pessoas consumiam, porquê e como fazer com que escolhessem a minha marca e não a do lado.

No ano passado conheci um site para freelancers que me pareceu bastante bom, e por curiosidade inscrevi-me. Quando dei por mim tinha ganho o cliente e de repente mais foram surgindo.

Assim dediquei-me a full-time à gestão de redes sociais, por ser uma paixão e acreditar que é o futuro no que toca ao marketing.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Que me contrate a mim, evidentemente... :)

O meu conselho seria que contratasse alguém com o qual sente empatia, que mostra resultados e que compreende e quer conhecer mais o seu negócio.

Diria que o essencial é encontrar alguém que trate a sua marca como se fosse dele, que cuide de cada mensagem e comentário como se fossem o primeiro, que pense no impacto que este ou aquele post vão ter em quem está do lado de lá do ecrã.

No fundo, que contrate alguém que se aplique de alma e coração e que queira tanto ou mais do que ele alcançar bons objectivos.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Tirei uma Licenciatura em Ciências da Comunicação e o Mestrado em Marketing (em Londres). A formação académica deu-me conhecimentos, a vida fora deu-me garra e força desmedida.

Depois disso, tirei algumas formações na área de marketing digital/ gestão de redes sociais.

E claro, nunca esquecendo o estudo autodidata, que nos dias de hoje é uma ferramenta que não acaba nunca... Temos de estar sempre actualizados, a par das ultimas tendências e novidades.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Geralmente peço uma reunião presencial, é sempre bom conhecer uma cara e não apenas um endereço de email e um nome.

Depois de perceber o que o cliente quer e precisa elaboro um orçamento, contemplando todas as suas necessidades.

Após aprovação é feita uma estratégia com definição da persona, plano de crise, etc... Estando tudo aprovado começo a trabalhar diariamente para chegarmos ao nosso publico e atingirmos os nossos objectivos.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Nenhuma. Gosto que os clientes digam o que pretendem mas acima de tudo sem grandes pensamentos onde querem chegar e o que pretendem. Sendo o mais sinceros possível...

Depois cabe-me a mim avaliar o melhor caminho para lá chegar!

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Tenho clientes de áreas ligeiramente distintas: tenho clientes da área de IT, restauração ou hotelaria, loja de brinquedos ou fabricantes de produtos alimentares. Entre outros...

A minha ideia e objectivo? Ter um leque de clientes ainda mais alargado e diversificado.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.