Receba até 5 propostas de profissionais como Explicadora em poucas horas.

portfolio 1/1

Sobre Explicadora

Professora aposentada do ensino secundário e superior, com vasta experiência no ensino de línguas, com todos os níveis de ensino dá aulas individuais ou em pequenos grupos. Ensino português, como língua materna, preparo alunos para exames do 9º e 12º anos e português, como língua estrangeira, assim como francês e espanhol.

Telefone

Válido

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Durante cerca de seis meses ensinei português, nível inicial, a um refugiado do Kurdistão. Além da língua e cultura, ajudei-o a uma melhor integração no país e no local de trabalho.

Durante três meses ensinei francês, nível intermédio, a dois alunos, o que lhes permitiu progredir no seu trabalho,usando esta língua estrangeira como instrumento de trabalho.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Desde muito cedo, tive o desejo de ir para uma faculdade estrangeira, ensinar português como segunda língua. Desenvolvi, depois,ao longo de muitos anos, este gosto ensinando alunos estrangeiros, nos cursos de verão, de universidades portuguesas. Ainda hoje, trabalho nesta área numa empresa de formação, onde contacto com alunos de várias proveniências linguísticas.

Também continuo na formação de alunos, em língua

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Procure alguém muito experiente, que esteja habituado a contactar com alunos estrangeiros, que conheça bem esta realidade, muito diferente do ensino de línguas a estudantes nacionais.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Possuo curso superior de português e francês, com mestrado em didática das línguas, português como língua estrangeira.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Contactá-lo pessoalmente, no sentido de conhecer bem os seus interesses,motivações ou necessidades para aprender determinada língua.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Sobretudo com jovens e adultos, residentes em Portugal, ou de férias cá, que necessitam aprender o português para uma melhor integração e comunicação no país.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.