Receba até 5 propostas de profissionais como Helena Boissel em poucas horas.

Veja as 12
Fotografias

Sobre Helena Boissel

Sou formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto desde 2008, tendo trabalhado como estagiária e/ou trabalhadora independente para diversos clientes, entre eles a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) ou a Advanced Cyclone Systems (start-up na área da engenharia).

Com responsabilidade e criatividade, sou capaz de desenvolver projectos nas áreas de identidade corporativa, paginação, publicidade, eventos, sinalética, webdesign (com ou sem backoffice) e redes sociais.

Procuro sempre olhar para cada cliente como um caso único e proporcionar-lhe resultados que superem as suas expectativas... Fico à espera do seu contacto!

Website

Verificado

Linkedin

Verificado

Email

Activo

Qualificação de perfil

Perfil Bronze

Avaliações

3 Avaliações
Filipe Fernandes 14 Set, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
A Helena conseguiu aliar a sua liberdade criativa às exigências que lhe foram feitas na construção do meu site e da imagem associada. Apresentou sempre soluções e raramente problemas, até mesmo quando lhe foi imposta uma plataforma de desenvolvimento web que desconhecia, adaptando-se sem resistência à mudança. Conseguiu conjugar os seus interesses profissionais com os meus, tanto a nível de prazos como de custos. Recomendo sem ressalva o trabalho da Helena.
Célia Vilas Boas 09 Set, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
A Helena tem desenvolvido vários trabalhos gráficos para a Quercus - Núcleo Regional do Porto. Como coordenadora e responsável pela comunicação trabalho diretamente com ela. Devo dizer que é sempre cumpridora dos prazos, revela muita versatilidade e criatividade nos trabalhos que apresenta e mostra se sempre disponível e atenta.
Francisco Flórido 11 Ago, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Num primeiro contacto estamos perante uma pessoa com enorme capacidade de observação e apreensão das necessidades. Assim, que entra em ação, demonstra elevadíssima capacidade de trabalho, responsabilidade e também amizade pelo seu cliente. Recomendo, vivamente!

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Criei um dos meus últimos projectos num mês. Tratou-se de um cliente com vasta experiência na área da jardinagem e da gestão de espaços verdes no Porto, que me desafiou a criar uma marca de raíz e aplicá-la num website simples, Facebook e Twitter. Depois de diversas trocas de ideias, chegamos a um resultado que nos pareceu promissor e a partir daí desenvolvemos todo um universo de imagens e conteúdos que parecem neste momento estar a surtir o efeito desejado.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Interessei-me desde cedo pelas Artes Gráficas, tendo optado por ingressar num curso profissional totalmente dedicado a esta área. Terminado esse curso, estudei de seguida Design de Comunicação e tenho trabalhado no sector desde então.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Procure alguém fiável e responsável, mas também alguém que seja capaz de apresentar ideias pelas quais não esperava.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Curso Profissional de Artes Gráficas – Escola Secundária Soares dos Reis

Licenciatura em Design de Comunicação — Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Em primeiro lugar avalio a proposta que me é feita de forma honesta e tendo em conta as minhas capacidades. A partir daí, caso seja possível prosseguir, envio um orçamento ao cliente, sempre adaptado ao seu perfil e necessidades. Sendo aceite, são estabelecidos prazos que nunca deixo de cumprir, mantendo sempre contacto com o cliente nas diferentes fases do processo, para que este possa fazer reparos e sugestões.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Na minha opinião, o cliente deve pensar que tipo de conceito quer passar com a sua marca / produto / serviço e se for caso disso, pedir ajuda na fase mais embrionária do seu projecto. É sempre mais produtivo e saudável discutirmos as nossas ideias com alguém, mesmo que acabemos por levar a nossa avante. Torna-se também mais fácil de criar uma identidade sólida e coerente para determinado projecto, se este for acompanhado pelo designer desde o princípio.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei com engenheiros, clientes na área da publicidade, activistas e pequenos empresários.

A processar...

A processar...