Receba até 5 propostas de profissionais como GonzoFilms em poucas horas.

Veja as 22
Fotografias e
os 3 videos
portfolio 1/25 portfolio 2/25 portfolio 3/25 portfolio 4/25 portfolio 5/25 portfolio 6/25 portfolio 7/25 portfolio 8/25 portfolio 9/25 portfolio 10/25 portfolio 11/25 portfolio 12/25 portfolio 13/25 portfolio 14/25 portfolio 15/25 portfolio 16/25 portfolio 17/25 portfolio 18/25 portfolio 19/25 portfolio 20/25 portfolio 21/25 portfolio 22/25 portfolio 23/25 portfolio 24/25 portfolio 25/25

Sobre GonzoFilms

Comecei por filmar e editar pequenos vídeos na Roménia durante o meu voluntariado. Na Polónia, comecei a fazer vídeos promocionais, com ocasionais entrevistas, para algumas empresas como IBM, Key Underwear e OpsTalent. Fui videografo e editor de organizações como TEDx Wroclaw e Sofar Sounds Wroclaw. Além disso, também realizei vídeos musicais e making-of de um albúm, vários outros projectos pessoais como vídeos de viagens, eventos, concertos e curtas-metragens. Tenho experiência relevante em capturar imagens, capturar som, adicionar música e editar todo o material para obter um resultado final que agrade o cliente por um baixo orçamento. Possuo todo o equipamento necessário e posso deslocar-me ao local de filmagens. Video e cinema são as minhas paixões, faço-o com um grande prazer, muita dedicação e atenção ao detalhe e por um preço acessível a todos os que necessitam dos meus serviços. Entrega do produto num curto período. Possibilidade de alterações do produto para agradar o cliente.

Website

Verificado

Email

Activo

Avaliações

3 Avaliações
natalia wojciak 14 Set, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Excellent work!
Michal Kosowski 23 Ago, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
GonzoFilms has made Music Video for one of our songs. Full professionalism, lot of great ideas how it should look like and an excellent film edition. Last but not least, all shoots are awesome.
Marcin Rusnak 23 Ago, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
GoznoFilms equals professionalism and enthusiasm. What this guy has to offer is not only great technique and flair for camera work, but also lots of creativity - ideas, ideas, and ideas once again. He made a video for a song by my band and the result shows that he understands not only the principles of video making but also feels music, which was crucial for that project. Great job, can't wait to cooperate with GonzoFilms again.

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Na Polónia, uma pequena empresa de IT passou por uma fase de mudança e re-branding. Mudaram o logo, website e toda a imagem da empresa. E, contribuindo para essa mudança, quiseram também capturar o espírito de equipa e conforto que se vivia na empresa, num vídeo. Desloquei-me até aos escritórios 3 vezes para discutir e planear o processo. Optámos por 3 vídeos. Um focando o trabalho e a boa disposição dentro do escritório, outro para focar o anúncio das mudanças na empresa, relacionando trabalhadores e patrões e o último foi capturado durante uma festa da empresa num parque público. Todos eles constituem um todo coerente, onde a boa-disposição, conforto, ambiente amigável e o espírito de equipa sobressai acima de tudo. Desta forma, os clientes da empresa apercebem-se do ambiente trabalhador mas familiar que se vive dentro do escritório. E isso contribui para bons trabalhadores e melhor serviço prestado. Ao todo, foram 3 dias de filmagens (4 horas/dia) e cerca de 15 horas de edição.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Desde dos tempos de escola que eu optava pelo formato de vídeo, filmando, realizando e editando. Após alguns anos, durante o meu voluntariado na Roménia, comecei a fazer pequenos vídeos de viagens, vídeos promocionais e de "How-To". Depois mudei-me para a Polónia onde comecei a fazer vídeos para empresas, como IBM, Key Underwear ou OpsTalent. Como conseguia fazer todas as áreas do vídeo (filmar, editar, som, visual) comecei a receber mais propostas. Entrei para as organizações culturais TEDx Wroclaw e Sofar Sounds Wroclaw onde passei imediatamente a ser o principal videografo, filmando e editando quase todos os vídeos destas organizações não-lucrativas. Com a experiência, comecei a fazer também projectos pessoais e hoje continuo a investir na minha educação para continuar a melhorar a qualidade do meu produto final e para alcançar cada vez mais projectos e realizar as minhas ideias pessoais em paralelo. Vídeo e cinema são as minhas paixões, era só uma questão de tempo até começar.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Reconheço que o equipamento e a experiência possuem um papel fundamental nesta área. Mas não considero o mais importante. Para mim, a comunicação entre o profissional e o cliente é o aspecto fulcral na altura de escolher quem prestará o serviço. O profissional deve ser competente para entender a ideia do cliente. Este deve saber fazer as perguntas necessárias e entender rapidamente o que é pretendido com o vídeo em questão. A sua experiência deve ajudar o cliente a decidir, mas deve saber também dar espaço ao desejo do cliente e às suas intenções. A partir do momento em que cliente e profissional se entendem, penso que mais de metade do trabalho está então efectuado. Deve ser estabelecida uma conexão de confiança e conforto entre ambas as partes, para haver uma boa integração do profissional no ambiente onde deve realizar o vídeo. Desta maneira também facilita o aparecimento de ideias, a discussão de aspectos pertinentes e o feedback do produto final, incluíndo as melhorias necessárias

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Para começar, tento sempre conhecer o cliente primeiro. Não só a nível profissional e relacionado com o vídeo, mas também conhecer a sua personalidade e abordagem. Desta maneira, como referi anteriormente, é então possível estabelecer uma base de confiança que suporta melhor todo o trabalho e discussão que advém do planeamento do vídeo. Na fase do planeamento, eu mostro trabalhos anteriores e outros trabalhos públicos para haver uma certa analogia em relação ao produto final desejado. A partir dessa analogia, são definidos os detalhes e é feito o planeamento da realização do vídeo. Datas e equipamentos necessários são estabelecidos. Após as filmagens, partilho alguns clips e possivelmente um "rascunho" do produto final para haver uma concordância entre profissional e cliente. Se a direcção for a correcta, avanço para a pós produção do vídeo final e envio ao cliente.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Antes de tudo, deve existir uma boa razão para o cliente optar por um vídeo. Essa será a primeira questão: porque quero um vídeo sobre isto? Depois, caso seja publicado, qual o público-alvo que quero alcançar? Deve ser definida a audiência do vídeo para ajudar o profissional a escolher o visual, som, música, a edição e o ritmo do vídeo. Outra questão importante deve ser também qual é a ideia que pretendo passar com o vídeo? Ou seja, após ver o vídeo, qual será a ideia que eu devo reter? Este detalhe também ajuda o videografo a optar pelo equipamento que será necessário, os dias, o tempo de filmagens. Para além disso, alguns detalhes mais técnicos também devem ser pensados como a qualidade do vídeo, a sua duração, onde deve ser publicado, deve incluir mais informação de texto ou apenas imagens e som, deve conter música de fundo, entre outros.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Desde grandes empresas com reuniões e contractos mais formais a pequenas empresas ou até bandas musicais onde o ambiente era mais intimo e informal. Trabalhei com empresas como IBM ou OpsTalent, onde as reuniões eram mais rigorosas e o tempo de trabalho era definido e contado ao pormenor. Também trabalhei com pequenas empresas e organizações culturais, como TEDx ou o Sofar Sounds onde eu fazia parte da equipa mas também tratava dos vídeos e da sua edição. Era algo mais chegado mas continuava a ter rigor nas datas de entrega do produto final. Por fim, num ambiente mais informal, trabalhei com amigos e conhecidos, com bandas musicais, com actores amadores e com guionistas a começar a carreira. Mas, no fundo, seja qual for o cliente, a minha dedicação e esforço estão sempre presente a elevo-a ao máximo, pois, além do próprio cliente, eu também sou muito crítico e tenho de gostar muito do meu trabalho para finalmente entregá-lo. É meu desejo tal como do cliente que o vídeo seja admirado

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.