Receba até 5 propostas de profissionais como Gonçalo Branco em poucas horas.

Veja as 5
Fotografias
portfolio 1/5  - Geração Arte - Correio da Manhã portfolio 2/5  - Sabores com Saudade - Identidade portfolio 3/5  - Super Medida - RFM portfolio 4/5  - Relatório&Contas '13 - Angola Cables portfolio 5/5  - Restaurante "Lisboeta" - Identidade

Sobre Gonçalo Branco

Designer gráfico e visual de Lisboa com licenciatura em Design e Mestrado em Design e Cultura Visual no IADE Creative University. Trabalha na indústria criativa à mais de 4 anos com um foco especial em Identidade Corporativa, Design Editorial e Web Design.

Acumulou experiência no meio ao trabalhar marcas de prestígio global como: Sacoor Brothers, Pestana Hotels & Resorts, RFM, Rádio Renascença, Crédito Agrícola, Lidl, Imperivm, Cofina, Unitel, Angola Cables, entre outros.

Sempre com a ambição de se superar em cada projecto, entende o Design como uma ferramenta de estratégia para organizar e potenciar uma marca num mundo cada vez mais caótico e repleto de solicitações. Para isso coloca ao dispor serviços que complementam as suas principais aptidões, tais como: Design Visual, Tipografia, Infografia e Visual Planning.

Se estiver interessado neste perfil para um trabalho, parceria ou outro tipo de colaboração, por favor, não hesite em contactar.

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

O mais recente projecto que realizei foi um rebranding para a AQUA CARCA, uma Associação de vários núcleos ligados ao desporto e ensino, em Carcavelos.

Foi um projecto muito desafiante não só pela logomarca, que carenciava de uma nova imagem, mas também pelo plano de comunicação elaborado, tanto on-line como off-line, para colocar esta associação num novo patamar.

Para a elaboração da nova identidade, demorei cerca de 8/10 horas. Tempo essencial para um bom trabalho, tanto a nível de processo como para o produto final desejado.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

O pricing standard funciona à base de uma estimativa de um valor adjudicado à hora. Consoante o tempo que conto despender para o projecto, aplico um valor final estimado.

Para a elaboração de um orçamento, o primeiro contacto com o cliente é fundamental para perceber os contornos do projecto e todas as variáveis. Só depois do briefing planifico o preço. Não é um modelo rígido e fechado.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Sempre tive um particular interesse pelo ramo artístico. Desde o liceu que fui fortalecendo este gosto e na Faculdade apurei as minhas aptidões técnicas. Depois fui começando a trabalhar no meio, aproveitado cada oportunidade que me aparecia para ganhar experiência e portfólio. Comecei num estúdio pequeno e mais tarde transitei para uma grande agência onde evolui muito enquanto tanto a nível pessoal como profissional, antes de me estabelecer por conta própria.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Que procure sempre estabelecer uma relação próxima e de confiança. Isso é a base para uma boa parceria pois fortalece o compromisso e a motivação de ambos para fazer o melhor possível.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Tenho uma Licenciatura em Design, Mestrado em Design e Cultura Visual no IADE e um Curso de especialização Web Programmer pela FLAG, com foco nas ferramentas de HTML, CSS, JAVASCRIPT e PHP.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

O processo passa acima de tudo por marcar um encontro em pessoa com o cliente para o conhecer pessoalmente, estabelecer um bom contacto e saber tudo acerca do projecto em causa. A partir daí definir um plano de trabalho e um contacto permanente para assegurar uma sintonia total ao longo das várias fases do trabalho.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Deve ter acima de tudo noções base acerca daquilo que pretende por escrito, timings para o trabalho e saber partilhar informações relevantes acerca do trabalho.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Como Designer independente trabalhei especificamente como clientes particulares com negócios ligados à restauração, comércio, artes e saúde.

No meu decurso profissional fui acumulando experiência com clientes de dimensão global como: Sacoor Brothers | Pestana Hotels & Resorts | Unitel | Angola Cables | RFM | Rádio Renascença | Crédito Agrícola | Lidl | Imperivm | Cofina.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.