Receba até 5 propostas de profissionais como Freestyle - Multimédia e Design em poucas horas.

Sobre Freestyle - Multimédia e Design

Desenvolvemos vários trabalhos no área da multimédia, desde cartões de visita, design de flyers e impressão, logótipos, design para convites para qualquer fim pessoal ou empresarial, portefólio em plataformas gratuitas e muitos mais trabalhos dentro desta área. A nossa empresa funciona ainda a nível online mas pretendemos avançar para uma loja física.

Tanto eu como a minha esposa somos técnicos de multimédia e resolvemos avançar com esta ideia. Sempre fui empreendedor e para mim este será o primeiro passo para o sucesso.

Qualquer esclarecimento adicional contacte-nos.

Dados de Identificação

Validados

NIF

Validado

Morada

Confirmada

Qualificação de perfil

Perfil Bronze

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

O projeto mais ambicioso que fiz até hoje foi uma lona de 14 metros de largura por 8 metros de altura para um futuro hotel em Almada. O projeto não chegou a avançar por dificuldade em obter licenças camarárias por parte do cliente mas ficou desenvolvido na integra.

O projeto era em 3D e feito entre o Photoshop e o Illustrator, acabando por ser desenvolvido maioritariamente no Photoshop mas também com recurso ao software XARA 3D para retoques finais.

Todos estes projetos encontram-se disponíveis na página do facebook da empresa online:

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Tenho o meu portefólio em desenvolvimento mas possuo uma página do facebook

O meu portefólio em desenvolvimento:

Página do Linkedin em construção

Brevemente com uma loja aberta ao público.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Após terminar o curso de multimédia, que fiz no CINEL e no qual tenho orgulho nos formadores que tive, resolvi meter em prática as minhas ideias empreendedoras, além da formação de empreendedorismo que também foi uma grande ajuda e um dos passos essenciais para dar este passo. A formação de multimédia também apela bastante para esta parte empreendedora. Sempre gostei de aprender mais e mais. Atualmente encontro-me a fazer um estágio curricular em multimédia. A minha companheira também ganhou algumas competências na área de multimédia e ajuda-me bastante na concretização dos meus projetos e ambições profissionais.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

O conselho que dou é essencialmente na confiança. Existem alguns clientes que ficam hesitantes nas hora de contratar os meus serviços, apelo sempre a que visitem a página do facebook da empresa que é um excelente veículo de divulgação

Por vezes o que falha são os comentários de satisfação dos clientes na página.

A minha companheira também criou uma página no facebook com o nome de designer gráfica mas que neste momento não se encontra atualizada e aí recebe comentários de satisfação.

Outro conselho que dou a um cliente é a comparação de preços, dos que são praticados no mercado com os nossos e principalmente porque a satisfação do cliente é o nosso pilar, onde qualquer alteração que o cliente deseje nós fazemos.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Curso de nível 4, profissional como Técnico de Multimédia e estágio na área, como complemento ao ensino secundário.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Essencialmente ser cordial, esclarecer todas as dúvidas na fase inicial do processo para não levar o cliente ao engano e para que este também não se sinta enganado. Ao longo do desenvolvimento dos trabalhos vou enviando amostras do que está a ser feito.

Independentemente do trabalho a ser desenvolvido pedimos 5 euros iniciais para termos algum retorno com o tempo que se despendeu com os trabalhos, caso o cliente mude de ideias ao fim de horas perdidas com o trabalho encomendado. Se existir impressão de algum trabalho o resto do valor é pago pelo cliente antes do trabalho ser enviado para a gráfica, porque não fazemos ainda impressão, temos parceria com uma empresa online que nos fornece os trabalhos impressos e aí pedimos o restante valor ao cliente antes da gráfica. Os trabalhos demoram cerca de 7 dias a chegar. É assim que trabalhamos e esclarecemos os novos cliente e a partir daí o processo é sempre o mesmo. Transparência é um dos nossos lemas.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

O cliente deverá questionar todo o processo para saber se o profissional tem competências para o desenvolver. Já tivemos que recusar encomendas por não sermos capazes de as desenvolver, por vezes pedimos um ou dois dias ao cliente, sem que este tenha que desembolsar qualquer valor para termos a certeza se temos ou não capacidade para esse trabalho que está fora dos nossos parâmetros e como a prioridade é o cliente e não queremos enganar ninguém, somos sinceros com o mesmo. Por vezes o cliente insiste e até quer pagar mais mas prefiro não avançar com algo que à partida não irá ficar como o cliente pretende. O cliente deverá questionar o profissional sobre tudo um pouco e se for preciso enviar o máximo de detalhes possíveis sobre o que pretende.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Trabalhei com todo o tipo de clientes, a nível de negócios locais ou mesmo para fins pessoais, até empreendedores de sucesso. Empresas de todo o ramo. Se o cliente desejar até fazemos distribuição de publicidade.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.