Fernando Costa Pereira

RemodelaçõesLisboa
Perfil Ouro
2anos de experiência

Fernando Costa Pereira

Arquitecto de 28 anos e com 2 anos de experiência. Experiência profissional em Portugal, Alemanha e Eslovénia, percurso académico entre Portugal (Licenciatura) e Alemanha (Mestrado).
Experiência em diferentes fases de projecto, nomeadamente em Estudo Prévio (fase inicial), Licenciamento (fase intermédia) e Projecto de Execução (fase avançada). Início de carreira num dos maiores escritórios de arquitectura em Portugal, com sede em Lisboa e filiais em 13 países. Experiência em projectos encomendados para fora do país, assim como em projectos de pequena e grande escala, com áreas que variam entre os 300m2 e os 50 000m2.
Informação validada
perm_identityDados de identificação
placeMorada
credit_cardNIF
gavelRegisto criminal
verified_userSeguro de responsabilidade civil
perm_contact_calendarLicença: Alvará de empreiteiro de obras particulares
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Em Portugal há um enorme número de arquitectos no mercado de trabalho. Há muita oferta e os orçamentos (honorários) são muito competitivos. Se um cliente quiser encontrar o orçamento mais baixo, vai encontrá-lo sem grandes dificuldades devido à excessiva oferta.
Desenhar um projecto a maioria dos arquitectos sabe desenhar. A questão que se deve colocar é quem sabe desenhar um projecto com bom senso e boa comunicação com o cliente.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Licenciatura em Arquitectura e Urbanismo pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, entre 2009 e 2013;
Mestrado em Arquitectura pela MSA | Münster School of Architecture (Alemanha), entre 2013 e 2016;
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
A arquitectura e a construção civil são áreas muito desreguladas. Quer arquitectos, quer empreiteiros cobram preços muito voláteis e muito diferentes, aproveitando-se da ignorância dos clientes. São áreas em que muitas vezes o "bom e barato" e o "caro e mal feito" são meramente uma questão de sorte ou azar. Então o que posso eu aconselhar a um cliente antes de falar com um profissional na minha área? Que seja frontal com ele, que coloque todas as questões que tem, mesmo as mais delicadas. Desconfie de um profissional que evita falar ao telefone, que raramente atende e que só responde por mensagem. Procure um diálogo transparente, isso vai poupar muita energia, muita preocupação e sobretudo muitos nervos.
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Fernando Costa Pereira em poucas horas.
Pedir orçamentos