factory house

Desenvolvimento WebPorto
5.0
(2)
Perfil Básico

factory house

Somos um estúdio de arte e design sediado no Porto. Especializamos em design editorial, web development, web design e sinalização. A nossa paixão são projetos interdisciplinares e experimentais . Portfólio: ******
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
2 avaliações
5
2
4
0
3
0
2
0
1
0
Luciano Marques
Trabalho realizado fora da plataforma
18 Nov 2016
O design dos panfletos e do site ficaram espetaculares! Adorei trabalhar com o Ricardo, excellente profissional.
Carmo Oliveira
Trabalho realizado fora da plataforma
17 Nov 2016
O Ricardo da factory house fez um trabalho impecável no nosso site, estamos super satisfeitos e recomendamos vivamente. Muito profissional!

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Antes de contactar um profissional o cliente deverá reunir e organizar todos os materiais necessários para a execução do trabalho como p. ****** gráfica já existente (logótipos, fotografias, etc), textos bem estruturados e corrigidos, etc. Isto ajuda a melhor visualizar a escala e o âmbito do projeto.
Se tiver uma idea (clara ou não) daquilo que pretende em termos de estrutura deverá executar um ou vários esboços á mão (nao precisa de ser sofisticado) para ajudar a esclarecer o que pretende, há certas coisas que são melhores descritas visualmente do que com palavras.
Sugiro sempre que façam uma pesquisa de arte gráfica existente na internet (por exemplo) e façam uma lista de coisas de gostam como também coisas que não gostam - ambos são muito úties em compreender o gosto do cliente e a direcção em que querem levar o projeto.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Formação institucional:
Curso superior de Arte e Design na Anglia Ruskin University, Cambridge - Reino Unido.
Mestrado em Computational Arts na Goldsmiths University, Londres - Reino Unido.

A minha formação é continua e a maior parte daquilo que hoje sei aprendi fora da universidade. A minha paixao é aprender e como a technologia está sempre a evoluir é necessário estudar constantmente. Pesquiso diariamente em diversos fórums e sites e já tirei vários workshops e cursos de design, programação, teoria e música electónica em sites como Kadenze, PolyLaB, Lynda, DesignHack, Point Blank Music School, Audiência Zero entre outros.

Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Estude bem a qualidade, apresentação e criatividade no portfólio do profissional. Faça uma comparação com outras coisas que já tenha visto.
Nunca faca uma decisao apenas pelo orcamento e rapidez de execucao - nao sao factores que necessariamente reflectem qualidade e originalidade.
É também necessário reflectir na vida do projeto depois de concluída, como sentirá daqui a algums anos? Um bom projeto de design madurece bem com o passar do tempo. Portanto talvez valha investir mais um pouco.
Ver mais