Diana Madaleno

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Cascais
Perfil Básico
15.00/h
preço médio estimado
8anos de experiência
1colaboradores/as

Diana Madaleno

Olá! Chamo-me Diana e sou uma assistente virtual generalista na área do Marketing Digital - basicamente, faço de tudo um pouco (mas nunca me ofereço para projectos/tarefas que estejam além das minhas capacidades). Tenho background em Psicologia Clínica e estudo Marketing Digital de forma auto-didacta desde 2015. Iniciei a minha viagem nesta área digital com um estágio numa agência de Marketing e WebDesign (Fidelizarte). Sou fluente em Inglês (nível C2). Já trabalhei para empreendedores, startups e empresas em vários nichos, mas os meus preferidos são: Desenvolvimento Pessoal, Marketing, Crianças/Jovens, Educação, Animais, Espiritualidade, Se tens um negócio nestas áreas, é bem possível que te consiga ajudar!

/ / / TENHO EXPERIÊNCIA E POSSO APOIAR-TE NESTAS TAREFAS:

- REDES SOCIAIS: criação de perfis e conteúdos para redes sociais (texto, imagem e vídeos). Posso tratar da planificação completa dos conteúdos; depois de aprovares tudo, procedo ao agendamento (uso o Hootsuite, Buffer, etc...);

- ESCRITA DE ARTIGOS: Escrita de textos informativos tendo em conta boas práticas em S.E.O. (optimização para motores de busca), bem como a experiência do leitor. Para isso, recorro a palavras-chave estratégicas, parágrafos curtos, discurso simples e claro, optimização das imagens que acompanham os artigos, etc...);

- DESIGN GRÁFICO: Criação e edição de imagens, apresentações powerpoint/slideshare, infográficos, ebooks/workbooks, etc... (uso o Adobe Photoshop, Canva, etc...);

- GESTÃO DE CONTEÚDOS: Inserção. edição & formatação de texto & outros conteúdos em websites (uso o Wordpress, Wix, etc...e possuo conhecimentos básicos de HTML e CSS, aos quais recorro quando necessário);

- TRADUÇÕES: EN > PT ; PT > EN

- E-MAIL MARKETING / LANDING PAGES: Criação de landing pages e/ou opt-ins para newsletters, freebies, etc. Criação e edição de workflows e newsletters (uso o Mailchimp, Mailerlite, etc...);

- VÍDEOS: Não me considero uma "editora de vídeo profissional", no entanto, consigo criar e editar vídeos curtos e longos, usando efeitos como Zoom, "Imagem-em-vídeo", adicionando música de fundo, legendas, etc... (uso o Capcut, Descript, Voicella, etc...);

GESTÃO DE PODCASTS: Faço upload de ficheiros audio em plataforma de distribuição de podcasts, escrita de resumos/pontos principais dos episódios, escrita de posts promocionais, etc...);

- ILUSTRAÇÕES / DOODLES para blogs, posts de redes sociais, mapas, etc... (uso o Clip Studio Paint);

---------------------------
Convido-te a veres o meu portfolio e, se assim o desejares, contacta-me para podermos falar sobre as tuas necessidades! Juntos iremos promover a tua empresa neste mundo fantástico que é a Internet!
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
- Quais os seus objectivos ao contratar-me?
- Há alguma estratégia específica que gostaria de tentar?
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Estou a frequentar um curso em Copywriting (formação em escrita para bogs, redes sociais, anúncios, press releases, etc).
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
- Evite gastar recursos em várias redes sociais ao mesmo tempo; deve investir apenas naquelas em que os seus potenciais clientes se encontram;

- Responda sempre aos comentários nas redes sociais e no seu website/blogue;

- Invista em conteúdos multimedia e interativos o mais que puder (como imagens atraentes, slideshares, vídeos, gifs, memes, use aplicativos como o RooJoom); são estes tipos de conteúdo que suscitam mais interesse por parte do público;

- No Twitter, use o aplicativo Twitshot (grátis) para adicionar automaticamente a imagem associada a cada artigo que partilhar com os seus seguidores; desta forma destacar-se-à dos seus "rivais", já que poucas pessoas adicionam imagens aos seus tweets.

- Estabeleça objectivos e não desista! :)

Ver mais