Receba até 5 propostas de profissionais como DefineScope - Soluções Informáticas e Consultoria, Unip. Lda. em poucas horas.

Veja as 7
Fotografias
portfolio 1/7  - Uma lista de planos para um produto nosso, o Callback Parrot. (WordPress) portfolio 2/7  - Página de entrada do website de um cliente nosso. (WordPress) portfolio 3/7  - Página de entrada do nosso website. (WordPress) portfolio 4/7  - Página de entrada do website de um produto nosso, o Callback Parrot. (WordPress) portfolio 5/7  - Página de testemunhos no website de um cliente nosso. (WordPress) portfolio 6/7  - Página de contactos no website de um cliente nosso. (WordPress) portfolio 7/7  - Página de entrada do website de um cliente nosso. (WordPress)

Sobre DefineScope - Soluções Informáticas e Consultoria, Unip. Lda.

A DefineScope é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de informação. Criada no final de 2013, a DefineScope integra a experiência, as competências, e a abordagem técnica rigorosa que os seus elementos adquiriram ao longo da sua formação nas instituições de ensino superior mais bem reputadas em Portugal.

O foco de actividade da DefineScope centra-se no desenvolvimento de aplicações e soluções informáticas para ambientes web e móveis. Para além destas actividades, a DefineScope presta também serviços de consultoria, e conta ainda com competências numa vasta gama de áreas, como sistemas de informação geográfica (SIG), realidade virtual, realidade aumentada, e computação de grandes volumes de dados (big data).

Somos engenheiros informáticos, versados numa grande variedade de tecnologias, e estamos sempre disponíveis para novos projectos excitantes que permitam levar a combinação entre a tecnologia e a vida diária das pessoas até novos limites!

Dados de Identificação

Validados

NIF

Validado

Morada

Confirmada

Website

Verificado

Linkedin

Verificado

Credenciais

  • Engenheiro(a) Informático(a)

  •  

Email

Activo

Qualificação de perfil

Perfil Ouro

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

O projecto mais recente que a DefineScope teve foi a construção de um website para uma empresa na área da reparação automóvel (com algum desenvolvimento à medida para integrações com funcionalidades fornecidas pela Google).

Para além de a maior parte do trabalho ter sido feita muito rapidamente (cerca de 3 dias, incluíndo feedback do cliente), permitiu verificar que o trabalho interno que já tinha sido feito anteriormente acelerou significativamente o desenvolvimento e evitou muitos problemas!

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Depende do tipo de trabalho:

- Com requisitos pré-definidos e bem estabelecidos, podemos estabelecer um preço fixo.

- Caso o cliente ainda não tenha a certeza de tudo o que quer (é o mais comum, e o mais natural), podemos assentar num preço por hora de trabalho, e/ou num mecanismo de pacote de horas (em que o cliente adquire um certo número de horas), e essas horas poderão ser usadas para as tarefas a desempenhar. Caso surjam requisitos adicionais, e o cliente não tenha horas restantes suficientes, pode adquirir um novo pacote de horas. Caso restem horas, as mesmas serão usadas na manutenção do sistema, e assim o cliente nunca perde dinheiro.

Tudo isto garante que o cliente sabe de antemão quanto irá gastar, e que todos os envolvidos saem a ganhar!

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Desde a infância que comecei a mexer em computadores, e a ir aprendendo sobre como funcionavam. Depois disso, adquiri formação e competências nesta área, e trabalhei na mesma até agora.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Pensar o mais possível no que pretende para o seu projecto (se já o houver), dar valor ao esforço e competências que o profissional vai trazer para o projecto, e tentar averiguar acerca do seu brio profissional (i.e., se o profissional vai tentar fazer o melhor trabalho possível, ou se vai fazer as coisas "à martelada").

Também é preciso ver que ninguém gosta que o seu trabalho seja menosprezado, e o programador/consultor é tão humano -- e competente -- como os outros. No caso de sistemas de software, quem nunca ouviu a célebre frase "Tanta coisa por algo que é tão simples de fazer?"...

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Licenciatura, Mestrado, e Doutoramento em Eng. Informática, pelo Instituto Superior Técnico.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

- Elicitação de requisitos, o mais detalhada possível (até para proteger os interesses do cliente!)

- Com base nos requisitos definidos (se os houver), acordar num modelo de contratação e de trabalho (pagamento com valor fixo, à hora, com pacote de horas? trabalho a efectuar nas instalações do cliente?)

- Acordar também com o cliente um modelo de reporte de trabalho. Por outras palavras, o cliente receberá um ponto de situação com uma certa periodicidade (diária, bidiária, semanal?)

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Depende do tipo de projecto, mas talvez o mais importante seja tentar pensar naquilo que é realmente pretendido. No caso de software, por exemplo, tentar imaginar aquilo que o sistema lhe deverá apresentar e como isso ajuda o seu negócio. Note-se que isto não exige conhecimentos técnicos (basta papel e lápis); é claro que nós podemos ajudar neste processo, mas isto é algo será sempre do interesse do cliente. Para além disso, é natural que posteriormente haja alterações ao que foi originalmente pensado; mas o já ter inicialmente visualizado/planeado o trabalho já é um grande passo em frente.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Empresas inseridas em várias áreas de actividade, entre as quais:

- Consultoria em sistemas de informação e gestão do território

- Contabilidade

- Reparação automóvel

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.