DefineScope - Soluções Informáticas e Consultoria, Unip. Lda.

Desenvolvimento WebSintra
Perfil Ouro
14anos de experiência

DefineScope - Soluções Informáticas e Consultoria, Unip. Lda.

A DefineScope é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de informação. Criada no final de 2013, a DefineScope integra a experiência, as competências, e a abordagem técnica rigorosa que os seus elementos adquiriram ao longo da sua formação nas instituições de ensino superior mais bem reputadas em Portugal.

O foco de actividade da DefineScope centra-se no desenvolvimento de aplicações e soluções informáticas para ambientes web e móveis. Para além destas actividades, a DefineScope presta também serviços de consultoria, e conta ainda com competências numa vasta gama de áreas, como sistemas de informação geográfica (SIG), realidade virtual, realidade aumentada, e computação de grandes volumes de dados (big data).

Somos engenheiros informáticos, versados numa grande variedade de tecnologias, e estamos sempre disponíveis para novos projectos excitantes que permitam levar a combinação entre a tecnologia e a vida diária das pessoas até novos limites!
Informação validada
credit_cardNIF
placeMorada
perm_identityDados de identificação
perm_contact_calendarLicença: Engenheiro(a) Informático(a)
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Depende do tipo de projecto, mas talvez o mais importante seja tentar pensar naquilo que é realmente pretendido. No caso de software, por exemplo, tentar imaginar aquilo que o sistema lhe deverá apresentar e como isso ajuda o seu negócio. Note-se que isto não exige conhecimentos técnicos (basta papel e lápis); é claro que nós podemos ajudar neste processo, mas isto é algo será sempre do interesse do cliente. Para além disso, é natural que posteriormente haja alterações ao que foi originalmente pensado; mas o já ter inicialmente visualizado/planeado o trabalho já é um grande passo em frente.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Licenciatura, Mestrado, e Doutoramento em Eng. Informática, pelo Instituto Superior Técnico.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Pensar o mais possível no que pretende para o seu projecto (se já o houver), dar valor ao esforço e competências que o profissional vai trazer para o projecto, e tentar averiguar acerca do seu brio profissional (i.e., se o profissional vai tentar fazer o melhor trabalho possível, ou se vai fazer as coisas "à martelada").
Também é preciso ver que ninguém gosta que o seu trabalho seja menosprezado, e o programador/consultor é tão humano -- e competente -- como os outros. No caso de sistemas de software, quem nunca ouviu a célebre frase "Tanta coisa por algo que é tão simples de fazer?"...
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como DefineScope - Soluções Informáticas e Consultoria, Unip. Lda. em poucas horas.
Pedir orçamentos