Receba até 5 propostas de profissionais como Bruno Vaz em poucas horas.

Veja as 10
Fotografias
portfolio 1/10  - Poolset - Construção de Piscinas portfolio 2/10  - Condominío Dinâmico - Gestão de condomínios portfolio 3/10  - Temanu - Manutenção, Engenharia, Equipamentos e Serviços portfolio 4/10  - Carzoom - Portal de notícias automóvel portfolio 5/10  - Rádio Sines - Portal de notícias portfolio 6/10  - Susiarte - artesanto portfolio 7/10  - Pixalcode - Desenvolvimento Especializado em WordPress portfolio 8/10  - TimaEvents - Travel Incentives Management portfolio 9/10  - CoralFragStore - Loja online de corais portfolio 10/10  - Autofans - Portal de notícias automóvel

Sobre Bruno Vaz

Profissional freelancer em Informatica desde 2003, com especial interesse em desenvolvimento de programação para aplicações Web.

Amplos conhecimentos em HTML, CSS, PHP, MySQL... e grande gosto pessoal por desenvolvimento especializado na plataforma WordPress, nomeadamente:

- Instalação e manutenção de sites em WordPress

- Criação de temas personalizados

- Criação de Child Themes

- Modificação e personalização de temas Premium

- Criação de Plugins e Widgets

Facebook

Verificado

Trabalhos ganhos na Zaask

1

Linkedin

Verificado

Email

Activo

Avaliações

1 Avaliações
Renato Carvalho 07 Jan, 2015 Site em Wordpress
Trabalhar com o Bruno significa segurança e profissionalismo no resultado. É rápido, eficaz e sabe o que faz com total transparência. Recomendo vivamente!

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Dos últimos projectos desenvolvidos, o Portal de Internet da revista I9Magazine foi (e ainda é) sem dúvida dos projectos que mais me orgulho ter criado. Foi um um projecto em que tudo correu bem, desde o aspecto final e... pelas pessoas envolvidas, que sempre souberam exactamente o que queriam e que me deram o espaço e liberdade para criar da melhor forma.

Um projecto recheado de alterações personalizadas e funcionalidades que não se consegue ver facilmente, pois foram desenvolvidas em plugins especialmente criados para a revista i9magazine.

Ainda hoje, tenho o prazer de poder ir mantendo o desenvolvimento consoante é necessário através de uma assistência continuada.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Cada projecto é um projecto, e como tal, cada projecto poderá ter as suas necessidades e funcionalidades próprias. Por este motivo não utilizo nenhum valor padrão, utilizando sim orçamentos especificos para cada projecto.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Recuando até ao ano de 2004, iniciei-me na área do webdesign um pouco "por acaso". Uns sites ocasionais para amigos, conhecidos, e ainda alguns projectos próprios.

Posteriormente, surgiram os primeiros trabalhos pagos, e desde essa altura, tem sido sempre a aprender e desenvolver.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Ponderar correctamente todas as opções.

Já tive vários clientes que vieram de experiências más por terem inicialmente procurado o mais barato, ou por lhe dizerem sempre que conseguiam realizar tudo o que era pedido, mesmo quando era quase impossível.

Nem sempre o mais barato é o ideal, e nem sempre o mais caro é sinónimo de qualidade.

O ideal, é o Cliente ser bem claro nas necessidades que o projecto tem, para que o Profissional possa avaliar correctamente, e estudar as melhores soluções, bem como apresentar um valor justo para ambos.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Curso de Engenharia Informática no IPS/EST Setúbal

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Poderá ser ligeiramente diferente, dependendo do cliente ou projecto, mas basicamente o "workflow" será algo do tipo:

1 - Comunicação do Cliente com a descrição, necessidades, e funcionalidades do projecto;

2 - Análise do projecto por parte do Profissional e posterior apresentação do orçamento;

3 - Adjudicação do projecto;

4 - Inicio e desenvolvimento do projecto em servidor de testes;

5 - Passagem para servidor final após a conclusão de todo o desenvolvimento;

6 - Optimização de performance e SEO para motores de busca;

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

É certo que uma boa parte dos clientes não tem os conhecimentos informáticos para se preparar antecipadamente em relação às tecnologias recomendadas para o projecto. No entanto, ter conteúdos prontos a ser utilizados (textos, imagens, etc...), saber qual a estrutura necessária (Menu e suas opções), quais as funcionalidades obrigatórias e facultativas que o site deverá desempenhar... Tudo isto irá ajudar certamente o Profissional, e irá tornar a conclusão do projecto mais rápida.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Uma das vantagens de ser freelancer é a diversidade de clientes para os quais se desenvolve projectos. Desde particulares a empresas, projectos pequenos a projectos grandes... É algo que ainda hoje me agrada, e que por vezes, dou por mim a criar trabalhos em àreas que nunca sequer pensei. No final, os projectos são concluídos, e sinto sempre que aprendi e cresci em mais conhecimento.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.