Receba até 5 propostas de profissionais como BCOCHO Arquitecto, Lda em poucas horas.

Veja as 22
Fotografias
portfolio 1/22  - Habitação Bifamiliar (Legalização / Reabilitação) portfolio 2/22  - Habitação Bifamiliar (Legalização / Reabilitação) portfolio 3/22  - Espaço Comercial e Serviços (Reabilitação) portfolio 4/22  - Habitação Unifamiliar (Reabilitação) portfolio 5/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 6/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 7/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 8/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 9/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 10/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 11/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 12/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 13/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 14/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 15/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 16/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 17/22  - Condomínio Habitacional portfolio 18/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 19/22  - Habitação Unifamiliar (nova) portfolio 20/22  - Unidade de Lar e Cuidados Continuados - Sintra portfolio 21/22  - Urbanização Habitacional, Comercio e Serviços - Cacém portfolio 22/22  - Centro crematório - Loulé

Sobre BCOCHO Arquitecto, Lda

A B.COCHO Arquitecto, Lda. é uma empresa fundada em 2003 pelo Arqto. Carlos Boaventura Cocho que acumula a experiência profissional de mais de 30 anos na área de projeto de Arquitetura e Urbanismo e Obra.

Ao longo dos últimos 11 anos a B.COCHO Arquitecto teve oportunidade de desenvolver inúmeros projetos que passam pela habitação unifamiliar, plurifamiliar, Equipamentos Sociais, Hotelaria e Estabelecimentos de Serviços, Comerciais e de Saúde.

A B.COCHO desenvolve ainda trabalhos na área de Licenciamento Industrial, Licenciamento Zero de Estabelecimentos Comerciais e de Serviços.

Uma coesa rede de parcerias permite-nos ainda desenvolver todo o conjunto de atividades complementares à Arquitetura, designadamente, Consultadoria na área dos Planos de Ordenamento e de apoio à imobiliária, Apoio jurídico na área do Urbanismo, Topografia, Engenharias e Coordenação e Gestão de Obra bem como Consultadoria em Segurança em Obra.

Credenciais

  • Arquiteto(a)

  •  

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Uma moradia uni-familiar nos arredores de Sintra. O terreno era extremamente reduzido e o programa da cliente algo extenso. Sendo a 3ª equipa de arquitectos consultada, fomos porém a única que aceitou o desafio. O projecto demorou cerca de 3 meses a atingir uma solução com a qual a cliente se identificasse e coerente com o conceito do nosso atelier, foi aprovado e estando actualmente na fase final de obra, representa um dos trabalhos que mais gozo deu à equipa.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

A nossa actividade, com dificuldade é possível aferir um custo standard, para o nosso atelier, todos os trabalhos são tão únicos como o cliente que o encomenda, como tal também os preços variam.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

A arquitectura é antes de mais uma forma de vida e não um trabalho, os trabalhos estão sempre presentes no nosso dia-a-dia familiar, no lazer, nas viagens, pois nunca se sabe quando e como a inspiração, ou aquela ideia, solução para um determinado trabalho surge. É talvez por isso que os arquitectos andam sempre "armados" com um caderno de folhas brancas, pois a solução pode estar em qualquer momento. Desta forma e tendo origem numa família de vários arquitectos, como comecei a trabalhar nesta área profissional? É simples, era impossível não o fazer.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Contratar um arquitecto é como ir ao dentista, vai-se ao dentista em que se confia e/ou nos é aconselhado por pessoas de confiança ou que nos transmite essa confiança por currículo, apresentação ou conhecimento. Não olhe apenas e só para os honorários, fale com o arquitecto e oiça a forma como ele explica o procedimento.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Licenciatura em Arquitectura, na vertente de Recuperação urbana

Curso de especialização em recuperação de estruturas tradicionais - CENFIC

Curso de Especialização em Segurança com risco de incêndios em edifícios - Ordem dos Arquitectos.

Curso de especialização em Acustica

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Antes de mais temos que conhecer o programa do cliente e se não tem cria-lo. Simultaneamente identificar sumariamente a sensibilidade e gostos e expectativas do cliente relativamente ao projecto/obra.

Após estas analises procedemos à apresentação de uma proposta de honorários, completa e esclarecedora quer do procedimento a desenvolver quer dos trabalhos/projectos que nos comprometemos a realizar e bem assim prazos e condições de pagamento.

Por vezes entrosamento cliente/equipa é tal que na 2ª reunião já temos um esboço do projecto para discutir com o cliente.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

O cliente deve ser capaz de expressar o que pretende do projecto e as suas expectativas e gostos.

Pode trazer fotografias de outras casas ou de pormenores em particular com os quais se identifique ou que gostaria de ter na sua obra.

Quaisquer elementos são bem vindos para auxiliar a equipa projectista a perceber as expectativas do promotor.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Clientes Institucionais, como Instituições de Solidariedade Social, bancos, clubes desportivos, Autarquias

Clientes promotores imobiliários, como empresas construtoras ou fundos de investimento

Clientes particulares industriais, para instalações fabris e/ou licenciamento Industrial

Clientes particulares individuais para uma multitude de obras desde a garagem à habitação, da loja ao escritório, do condomínio ao hotel.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.