Novotexto

DocumentosVila Nova De Gaia
Perfil Básico
30anos de experiência
1colaboradores/as

Novotexto

A revisão de texto é uma etapa fundamental no processo da produção editorial, uma vez que elimina vícios de linguagem e dá clareza às ideias apresentadas, adequando-a às normas linguísticas vigentes.
Informação validada
perm_identityDados de identificação
emailEndereço de e-mail

Portefólio

Perguntas e respostas

Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Formação em Ciências da Linguagem – Linguística
Como começou a trabalhar nesta área de negócio?
A minha primeira experiência como profissional de revisão de textos começou com a entrada no Jornal de Notícias como revisor, após candidatura e obtenção do primeiro lugar nas provas de aferição. Cinco anos após fui convidado para fazer parte da equipa que produziu o Dicionário Básico do Português Fundamental, coordenado pelo professor Mário Vilela, catedrático da FLUP. Em 1990 fui convidado para integrar a equipa do Porto do jornal PÚBLICO, onde exerci funções de chefe de Produção até 2005, ano em que a secção do Porto foi extinta. Atualmente, sou gestor de Média numa empresa de eventos, sendo minha competência a comunicação institucional da empresa, a criação e gestão de conteúdos editoriais, do marketing digital e das redes sociais – da empresa e dos eventos que organiza e produz. No ínterim, procedi à paginação e revisão de centenas de livros.
Com que tipo de clientes já trabalhou anteriormente?
Jornais e revistas nacionais (destaque para Público e Jornal de Notícias).
Editoras nacionais: Edições ASA (revisão de dicionário de língua portuguesa), Campo das Letras, Prefácio, Porto Editora, Atelier, Calçada das Letras, Caleidoscópio, Edições Afrontamento, Caxinde (Angola), STCP, Baviera, Fundação de Serralves.
Empresas de eventos, na realização e gestão de páginas na internet, gestão e edição de conteúdos nas redes sociais.
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Novotexto em poucas horas.
Pedir orçamentos