Receba até 5 propostas de profissionais como Virtualtronica Lda. em poucas horas.

portfolio 1/2  - assinatura portfolio 2/2  - Loja

Sobre Virtualtronica Lda.

Artefects Loja de Segurança electrónica, excelência a preços low cost. Venda, Instalação e Manutenção de Alarmes de Incêndio e Intrusão, Videovigilância, Videoporteiros e controlo de acessos. Somos tambem especializados na elaboração de medidas de autoproteção, projetos de segurança e ITED (Telecomunições em edificios). Temos todas as licenças obligatorias por lei para a venda, instalação e manutenção de todos os equipamentos de segurança. Poderá obter mais informações no nosso site oficial, ou contacte-nos directamente.

Credenciais

  • Instalador(a) de infra-estruturas de telecomunicações em edifícios

  •  
  • Alvará de Construção

  •  

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Um projecto recente foi para um lar de idosos, onde foram colocadas 20 Câmaras de Vigilância com tecnologia IP visualizadas em 2 monitores de 45'', Sistema de controlo de acessos e assiduidade para os cerca de 30 funcionários, Sistema de ronda para obrigar os funcionários, durante a noite, a efectuarem rondas de x em x tempo. Efectuamos também a manutenção do sistema de deteção de incêndios com aproximadamente 120 detectores.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Os nossos orçamentos têm sempre os valores todos discriminados, desta forma consegue ver exactamente qual o valor de cada equipamento e o valor de mão de obra de cada serviço associado a esse equipamento. Tentamos ser o mais claros e honestos possiveis de modo a ajudar o cliente a escolher o melhor para o seu caso concreto.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

A marca Artefects nasceu em 2009 no intuito de interligar sistemas electrónicos com design inovador. Abrangia áreas tais como a informática, sistemas de som e vídeo, reparação de equipamentos electrónicos e sistemas de segurança electrónica.

Em 2013, com a criação da empresa Virtualtronica, abriu também o espaço comercial físico com showroom e loja de venda ao público.

Desde então a empresa tem vindo a crescer exponencialmente tendo já mais de 600 clientes empresariais e particulares.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Aconselhamos acima de tudo a verificar se a empresa detêm todos os requisitos legais para exercer essa profissão.

A Virtualtronica detêm todos os requisitos legais para:

• Concepção, Instalação, Manutenção e Assistência Técnica de equipamento de segurança electrónico, tendo o certificado de registo Nº114 (nº 3, do art.º 12º, da Lei 34/2013 de 16 Maio) passado pelo MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA - POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA - DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA PRIVADA

• Certificação de segurança contra incêndio passada pela Associação Nacional de Proteção Civil (ANPC) de acordo com o Despacho nº 10738/2011 com o Nª 1962

• Certificado pela ANACOM para a elaboração e instalações de ITED ( Infra-estruturas de Telecomunicações em edifícios)

• Certificado obrigatório de obras públicas e privadas, aprovado pelo IMPIC com o Nº 121815-PUB (Lei 41/2015 e 40/2015)

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Grande parte dos colaboradores têm curso superior ligado á electrónica ou electrotécnia.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Por norma os clientes têm apenas uma ideia do que pretendem, sem saber ao certo quais os custos, características e funcionalidades dos mesmos. Dessa maneira tentamos ajudar na escolha da melhor solução para cada caso concreto, tendo sempre em conta a qualidade/preço apresentado. As nossas propostas são sempre discriminativas, ou seja, poderá ver exactamente o custo de cada equipamento, acessório e mão de obra associada. Tentamos passar toda a informação legal, de forma a que o cliente tenha a noção do que é permitido e obrigatário por lei .

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Existem inúmeros equipamentos no mercado, cada qual dedicado a um determinado objectivo. É importante o cliente estar ciente do que realmente necessita. O cliente poderá e deverá aconselhar-se com o instalador de forma a garantir o melhor produto para o seu caso especifico. Deverá também exigir ao instalador todas as certificações obrigatórias por lei para exercer o trabalho. Não aceite trabalhos sem a factura descriminada, inicialmente poderá aliciar a ilegalidade de retirar os 23% do IVA mas irá perceber que perderá quase certamente a garantia a que tem direito, para além de ser mau para a economia e para com os trabalhadores e empresas honestas.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Dentro dos mais de 600 clientes temos desde centenas de particulares até grandes empresas na área da banca, farmacêutica, estações de televisão, industria, retalho, etc.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.