Receba até 5 propostas de profissionais como Arco Duplo - Gabinete de Arquitectura, Lda. em poucas horas.

Veja as 14
Fotografias
portfolio 1/14  - Reabilitação Apartamento, Bº Azul em Lisboa, WC portfolio 2/14  - Reabilitação Apartamento, Bº Azul em Lisboa, Cozinha portfolio 3/14  - Reabilitação Apartamento, Bº Azul em Lisboa, Cozinha portfolio 4/14  - Reabilitação Apartamento, Bº Azul em Lisboa, Ampliação Sala portfolio 5/14  - Lar e Centro de Dia em Sintra portfolio 6/14  - Lar e Centro de Dia em Sintra portfolio 7/14  - Reabilitação Edifício, Campo de Ourique, Lisboa portfolio 8/14  - Reabilitação Edifício, Campo de Ourique, Lisboa portfolio 9/14  - Reabilitação Edifício, Campo de Ourique, Lisboa portfolio 10/14  - Casa em Vila Velha de Ródão portfolio 11/14  - Edifício Av. Infante Santo em Lisboa, Cozinha portfolio 12/14  - Edifício Av. Infante Santo em Lisboa portfolio 13/14  - Colégio Vasco da Gama em Sintra, Núcleo Pré-escolar, Recreio portfolio 14/14  - Colégio Vasco da Gama em Sintra, Núcleo Pré-escolar, Sala Polivalente

Sobre Arco Duplo - Gabinete de Arquitectura, Lda.

Gerido há 16 anos pelas duas arquitectas fundadoras. Equipa técnica flexível e com mais de 20 anos de experiência, constituída à medida de cada projecto e de acordo com a sua natureza e dimensão.

O cliente é o protagonista da equipa, ajudamo-lo a definir e a alcançar os seus objectivos. Trabalhamos para e com o cliente.

Formação/Especialização em Reabilitação de Edifícios, Segurança Contra Incêndios, Acessibilidade e Facility Management, permitem-nos integrar requisitos de Segurança, Acessibilidade e Eficiência, desde o início dos projectos. Optimizamos recursos, controlamos custos e prazos. Garantimos soluções de projecto que facilitam a Gestão e a Manutenção dos edifícios após ocupação.

Profunda experiência em contactos institucionais com entidades licenciadoras e reguladoras da construção, permite-nos concretizar os projectos em obras bem-sucedidas.

Portfólio: Reabilitação, Habitação e Equipamentos para idosos e de Saúde e Ensino.

A predominância feminina na equipa tem-se revelado uma poderosa mais-valia, pois na generalidade, ainda são as mulheres que tem maior consciência das necessidades funcionais de uma casa, enquanto suporte de todas as actividades de trabalho que ai se desenvolvem diariamente.

Visite:

Facebook

Verificado

Linkedin

Verificado

Credenciais

  • Arquiteto(a)

  •  
  • Arquiteto(a)

  •  
  • Registado na ANPC

  •  
  • Registado na ANPC

  •  

Telefone

Válido

Email

Activo

Avaliações

1 Avaliações
Manuel Tavares 21 Mai, 2015 Construção do lar de idosos da URPITMA, em Meleças
As arquitetas Ana Martins e Ana Vicente foram decisivas na construção do lar de idosos da URPITMA. Estiveram sempre ao nosso lado, aconselhando, criando, desenhando, alterando, até à candidatura ao programa PARES. E tanto na Segurança Social como na Câmara de Sintra, a qualidade do projeto foi sempre elogiado pelas entidades que aprovaram. Boas desenhadoras, foram exigentes na execução e o rigor e a exigência demonstrados foram determinantes para o sucesso do empreendimento.

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Recentemente, reabilitamos um apartamento em Campo de Ourique. Era um T1 em R/c humido, escuro e muito antiquado, mas tinha um excelente logradouro, parcialmente ocupado com uma construção muito precaria

Identificamos uma oportunidade no PDM de Lisboa que nos permitiu construir um quarto no lugar do "barracão" existente.

Assim, instruimos um processo de Comunicação Prévia na CML, e passados cerca de dois meses, o triste T1 passou a um T2 luminoso e funcional com um fantático jardim.

A cozinha foi totalmente remodelada e integrada na sala, através da demolição parcial de uma parede. O novo quarto no jardim, ligado à sala através de um corredor transparente, duplicou a capacidade de alojamento da casa, que conta agora com um sofá-cama na sala.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Temos várias modalidades de honorarios conforme a necessidade do cliente. Somos bastante flexíveis e gostamos de negociar directamente com os clientes de forma a encontrar sempre uma solução justa e equilibrada para as duas partes.

Quando é possivel identificar o objecto do trabalho, fazemos uma proposta global dos serviços envolvidos na sua realização mas, por vezes, tal não é possivel, então fazemos uma proposta "à hora".

Quando estão reunidas as condições para a apresentação de proposta global, e em caso de adjudicação, descontamos parte dos honorários cobrados anteriormente.

Os nossos clientes gostam desta flexibilidade.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

As sócias fundadoras do Arco Duplo foram colegas de curso na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, onde se licenciaram em Arquitectura em 1991. Depois de vários anos a adquirir conhecimento e experiência profissional em ateliers de arquitectura e câmaras municipais, formaram o Arco Duplo em 1999 e desde entao, têm desenvolvido inúmeros projectos e obras de dimensão e natureza muito diversas.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Avalie com rigor as propostas apresentadas pelos vários profissionais e escolha com base na relação qualidade/preço, porque geralmente, a parcela referente aos projectos é pequena face ao valor global da obra e de todos os custos inerentes aos problemas em que pode incorrer se não estiver salvaguardado por um bom projecto e apoiado por uma boa equipa técnica.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Somos arquitectas e investimos muito em formação em: Acessibilidade (Planos de Acessibilidade), Segurança contra incendios (somos credenciadas pela ANPC para Projectos de Seguranca Contra Incendios em Edificos, qualquer categoria de risco). Também nos interessamos e procuramos actualização constante em Facility Management (manutenção e gestão de edifícios pós ocupacao).

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.

Ao utilizar a Zaask está a concordar com a nossa utilização de cookies, ver mais aqui.