ARM ARQUITECTO

CasaPorto
Perfil Básico

ARM ARQUITECTO

André Rodrigues Marques, frequenta em 2006 a Faculdade de Belas Artes do Porto (FBAUP), no curso de Artes Plásticas, onde desenvolve elevado interesse pela temática do espaço. Vindo no final desse ano lectivo a candidatar-se ao curso de arquitectura, a fim de aprofundar os seus interesses.

Entre 2007 e 2013 adquire o grau de Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), obteve a classificação de 19/20 valores com a dissertação - Uma inquietação entre o individuo e o espaço: distância, vazio e imagem. Pós-graduado em Estudos Avançados em Projecto de Arquitectura pela mesma instituição, curso orientado pelos arquitectos Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Rafael Moneo, obteve a classificação de 16/20 valores.

Membro efectivo da Ordem dos Arquitectos nº 23113, estágio no atelier do Arq. Adalberto Dias. Colabora em diferentes projectos e nas suas variadas fases com este arquitecto entre 2013 e 2016. Tem a oportunidade de desenvolver a sua aprendizagem em projectos como a Recuperação da Sé Patriarcal de Lisboa e Instalação do Núcleo Arqueológico, Recuperação e Musealização de Igreja de São Francisco de Évora, Casa Nimi Mariano em Luanda, Mupi na Praça da Batalha no Porto, Hotel Mar Amboim em Angola.
Desenvolve concursos nacionais e internacionais de arquitectura em co-autoria com o Arq. Adalberto Dias, como é exemplo o Museu da Fotografia e Arquitectura em Budapeste.

Desde então, trabalhou como colaborador em outsourcing no projecto do Hub de Microbiologia e Química da Universidade Católica no Porto, com o Arq. Fernando Afonso. É autor de projectos como a Casa Mazozo em Luanda, os Apartamentos na Avenida da Liberdade em Braga, o Apartamento na Ilha de Luanda, o Apartamento Miguela Garrido no Porto, entre outros. É co-autor no projecto do Restaurante na Estação de São Bento com a Arq. Francisca Pereira, assim como em vários concursos nacionais e internacionais. São de realçar o concurso para o Terminal Intermodal de Campanhã (4º classificado), a Requalificação do Terreiro do Palácio Nacional de Queluz (3º classificado).
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail
Receba várias propostas de profissionais como ARM ARQUITECTO em poucas horas.
Pedir orçamentos