Ana Aurélio Makeup

NutriçãoLisboa
Perfil Básico

Ana Aurélio Makeup

Acho que a maquilhagem nasceu comigo. Desde muito nova que me interessei por moda e arte. Aos 16 anos fiz o primeiro curso de maquilhagem e aos 18 tive novamente aulas de maquilhagem artística. Foi só depois de me licenciar em Gestão que percebi que maquilhagem seria a minha profissão. Especializei-me em Professional Makeup, pela University of Makeup nos EUA e certifiquei-me em Maquilhagem de Efeitos Especiais pela Simbiox em Madrid.
Atualmente trabalho como maquilhadora freelancer em TV, Editoriais e Moda.
Acredito que a maquilhagem é uma ferramenta da nossa imagem, e como tal deve servir-nos mostrando o que de melhor temos. A maquilhagem serve a todos, pois são as especificidades do rosto, aliado ao gosto do cliente que permitem que não existam duas maquilhagens iguais.
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Formador CAP
emailEndereço de e-mail

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Quando mais clara foi a sua ideia mais fácil será chegar ao seu objetivo. Pesquise muito, inspire-se. Oiça o que o maquilhador tem para lhe dizer, e deixe que juntos possam chegar a um resultado final.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Atualmente tenho especialização em International Professional Makeup, pela University of Makeup, no EUA, e Certificação em Maquilhagem de Efeitos Especiais, pela Simbiox em Madrid. Tenho ainda certificação CCP (para formar maquilhadores profissionais).
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Quando se procura um profissional de maquilhagem é fundamental que este saiba ouvir o cliente, saiba compreender aquilo que gosta e as suas preferências. Não basta a execução, quando depois o cliente não se revê na maquilhagem. É fundamental que o cliente consiga rever-se quando se olha ao espelho.
Ver mais