Gui Pacheco

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Cascais
Perfil Prata
30anos de experiência
1colaboradores/as

Gui Pacheco

Sou copywriter de origem e diretor criativo com 30 anos de experiência em grandes e médias agências de publicidade no Brasil. Conduzi campanhas de clientes públicos, como Ministério da Saúde e Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Governo do Distrito Federal. E também de diversos clientes privados nos segmentos de saúde, shopping centers, instituições de ensino e alimentação, entre outros. Espírito de liderança de equipa, agilidade e capacidade de planejamento estratégico são algumas de minhas características.
Informação validada
placeMorada
gavelRegisto criminal
perm_identityDados de identificação
credit_cardNIF
emailEndereço de e-mail

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
A pergunta básica que todo cliente deve se fazer é: POR QUE preciso comunicar um produto ou serviço. Em segundo ligar, deve se perguntar: qual a minha meta ou qual resultado tenho em mente em relação ao que vai ser anunciado.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
MInha formação é um pouco eclética, pois não concluí o curso de Publicidde e Propaganda, mas me formei em Letras - Português e Francês, especializando-me em técnicas de redação.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Clientes em busca de profissionais publicitários devem procurar saber o nível de experiência do profissional, jobs realizados, projetos bem sucedidos, não necessariamente na mesma área de atuação do cliente. Porque no negócio da publicidade, nem sempre a experiência com determinado segmento significa sucesso garantido. Muitas vezes é preciso buscar ideias novas, disruptivas. Ou seja, o cliente deve buscar profissionais que tenham o potencial de resolução de problemas de comunicação não importa a natureza do negócio. E profissionais que sejam compromissados com os resultados, que pensem como o cliente.
Ver mais