Receba até 5 propostas de profissionais como Ana Ribeiro em poucas horas.

Sobre Ana Ribeiro

Olá. Sou a Ana Ribeiro, a tua designer gráfica que cria novos conceitos para a tua empresa.

Ofereço vários serviços gráficos para o teu negócio, elaborando trabalhos personalizados e à medida de cada cliente.

Surpreende os teus futuros clientes com uma imagem apelativa, comunicativa e inovadora, promovendo os produtos e serviços da tua empresa!

Podes escolher entre vários produtos que fazem parte da imagem corporativa para a tua empresa.

A identidade é realizada de acordo com o conceito e os valores da mesma, com criatividade, inovação e dinamismo, conforme as suas necessidades e objectivos.

Aproveita e conhece o nosso novo serviço Wedding Design que transforma o teu casamento em momentos inesquecíveis. A imagem e estacionário do teu dia de sonho são personalizados com um toque clássico, vintage, moderno ou sofisticado, conforme as tuas necessidades e preferências.

Terei todo o gosto em responder a todas as suas questões e elaborar o melhor conceito que sempre quiseste.

Pronto(a) começar?

Nº de colaboradores

1

Anos de experiência profissional

10

Linkedin

Verificado

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?
Gostei de todos que desenvolvi até hoje. Claro que tenho alguns que me marcaram mais do que outros, tanto como pessoa e como profissional. O tempo de execução de cada projecto depende da sua complexidade e das peças, sejam offline ou online, a executar.
Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.
O orçamento é feito segundo vários factores, tais como: o projecto, a pesquisa, o tipo de recursos, as reuniões, as deslocações, as artes finais, o tempo de execução e todas as despesas necessárias para a execução do mesmo. Também poderá surgir a aquisição de serviços de outro profissional que permite complementar e alargar serviços, dando um melhor serviço aos clientes, mais rápido e eficaz.
Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?
Antes de concluir a minha formação académica, trabalhei como designer e assistente num atelier de uma artista plástica. Primeiramente fiz um estágio e em seguida trabalhei em regime freelancer. As minhas principais funções foram: apoio na concepção e deliberação das obras, design promocional (convites, folhetos...), design editorial (catálogos, livros...), inventários, currículos e propostas, fotografia (de obras, exposições e eventos), entre outras. Ao mesmo tempo, desenvolvi projectos na área de design gráfico e fotografia, em regime freelancer com outras empresas.
Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?
O cliente deverá ter o máximo de informações e em pormenor sobre projecto em questão e as áreas que deseja actuar, seja offline ou online, para que seja mais rápido e eficaz a escolha de um profissional.
Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?
O design e fotografia surgiram inesperadamente através da curiosidade pelo mundo das artes e como estas despertam os cinco sentidos. Frequentei o curso de Artes no ensino secundário. Sou licenciada em Design de Comunicação, (Pré-Bolonha). Como autodidacta, procuro constantemente informação e conhecimentos, de forma a estar actualizada e acessível para o desenvolvimento de novos projectos.
Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?
É fundamental para desenvolvimento de qualquer projecto: troca de informações fundamentais para realização de orçamento, quanto mais detalhada for, melhor para o cliente. Em seguida, após aceitação do orçamento é feita a marcação de uma reunião para conhecer melhor o cliente, onde é dado o briefing do projecto em questão.
Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?
O cliente deverá fornecer todas as informações possíveis e em detalhe sobre o projecto para que o trabalho desenvolvido pelo profissional corresponda aos objectivos, as expectativas e necessidades do cliente.
Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?
Os clientes que tive o privilégio em trabalhar foram (ainda são) PMEs, ONG e startups, entre outros, com os quais desenvolvi projectos em diversas áreas em regime de freelancer, individualmente e em parceria. As principais actividades foram responsável de comunicação (externa e interna); gestão de redes sociais e plataforma; assistência em montagem de eventos/exposições; produção e organização de eventos; fotografia e voluntária em associações.

A processar...

A processar...