Sofia Bernardino

Oferece serviços remotos. Sede em Setúbal, Almada
Perfil Básico
35.00/h
preço médio estimado

Sofia Bernardino

Sou Psicóloga Clínica e acompanho crianças, adolescentes e adultos na EmocionalMente - Consultório de Psicologia e também em contexto on-line.

Faço-o na qualidade de membro nº131930 estagiário da Ordem dos Psicólogos Portugueses através de consultas de psicologia clínica e de avaliação psicológica.

Apresento particular interesse nas temáticas da ansiedade e depressão, adições dependências, e também, questões de identidade de género e sexualidade.
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Psicólogo(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Qual o nível de comprometimento à terapia; Quais as suas principais queixas; Principais objetivos ao longo do processo.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou Licenciada em Psicologia com 15 valores pela Universidade Europeia e Mestre em Psicologia Clínica com 17 valores pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Ao longo da minha formação realizei três estágios dos quais dois de observação (Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa de Almada e no Hospital Monsanto na unidade psiquiátrica em Lisboa). O terceiro estágio tratou-se de uma prática profissional supervisionada no Instituto das Irmãs Hospitaleiras em Belas acompanhando utentes da psiquiatria.
Como começou a trabalhar nesta área de negócio?
Inicialmente trabalhava na área da gestão hoteleira (restauração, bar e organização de eventos). Acabei por concluir que o mais apelativo nesta área era o contacto com o público e o poder identificar e atender as suas necessidades. A dada altura, identificar e atender necessidades nesta área apresentou-se limitador para o que desejava que era de facto chegar às pessoas, vê-las, compreendê-las e ajudá-las. Tirei o curso, dediquei-me, entusiasmei-me e obtive o feedback de diferentes professores e profissionais da área de que "ser psicóloga era a minha vocação". E sem ter dúvidas continuei, e mantive-me, a identificar e atender as necessidades dos outros numa perspetiva da saúde psicológica.
Ver mais