Receba até 5 propostas de profissionais como Claudino Carvalho em poucas horas.

Veja as 11
Fotografias
portfolio 1/11  - Publicidade editorial portfolio 2/11  - Website design e programação html5/css3/responsive portfolio 3/11  - Artes finais portfolio 4/11  - Campanha Publicitária portfolio 5/11  - Rótulos de vinho portfolio 6/11  - Ementas para restauração portfolio 7/11  - Capa de Livro portfolio 8/11  - Paginação de catálogos portfolio 9/11  - Publicidade portfolio 10/11  - Arte Final portfolio 11/11  - Capa de Livro

Sobre Claudino Carvalho

Carreira profissional de 24 anos, entre estúdios de pré-impressão, editoras e agências de publicidade.

Licenciado em Design de Comunicação.

Dominio de pré-impressão, arte-final, tratamento de imagem digital, paginação e design editorial.

Proficiente em Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign.

Competências-chave em design de interfaces e respectiva programação em HTML5 / CSS3, SASS ( UI) e experiencia de utilizador (UX).

Utilizador avançado de Joomla and Wordpress.

Experiente e entusiasta de Design para todas as plataformas (Responsive e Adaptative).

Formador de Artes Gráficas desde 2004.

Nos tempos livres: Javascript / Blender 3D / Unity / Gamemaker / BTT / Aikido / Yoga / Reading.

Linkedin

Verificado

Credenciais

  • Formador CAP

  •  

Telefone

Válido

Email

Activo

Avaliações

1 Avaliações
Tom Kundert 09 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Altamente profissional, excelente comunicação e serviço rápido. Não hesito em recomendar Claudino Carvalho como um parceiro de trabalho.

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Angels Inn Lisbon, novo conceito de hotel em Lisboa para o qual tive a oportunidade e o prazer de criar o nome, logotipo, decoração gráfica das paredes frontais e website. O projecto está ainda a decorrer sendo que a identidade base demorou cerca de 3 dias a desenvolver.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Não tenho um modelo standard. Na area do design cada projecto é único e tem características diferentes pelo que é necessário avaliar antecipadamente, caso a caso, para calcular orçamentos realistas e bem adaptados.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Início de carreira em Artes Gráficas no ano 1991 numa pequena Tipografia onde começa por aprender a arte da fotocomposição manual, fotografia de câmara escura e montagem litográfica offset.

Um ano mais tarde muda-se para a empresa Fotoarte onde toma o primeiro contacto com a edição electrónica..

Em 1998 transita para a editora HFÉLES onde assume o cargo de direcção de produção e coordena a concepção e a pré-impressão das revistas da marca.

Simultâneamente, em regime pós-laboral e a partir de 1999, dedica-se à Licenciatura em Design de Comunicação, na Universidade Lusófona, que conclui em 2004.

Durante o ano de 2003 assume a função de Criativo na Agência Focus VdB.

A partir do ano de 2004, cria a addSymbol – micro-agência de design e pré-impressão, e em simultâneo, a tempo parcial, inicia a actividade de formador de Artes Gráficas e de Design de Comunicação na Escola Profissional do Montijo. Actividades que mantém até a data actual.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

A um cliente que neccessite de contratar um profissional na área do Design de comunicação aconselharia procurar conhecer bem as competências da pessoa em relação à especificidade do projecto e que verifique trabalhos semelhantes àquele que procura que essa pessoa tenha realizado.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Licenciatura em Design de Comunicação

(Portaria: 406/2001 de 17 de Abril de 2001)

Revisão de Textos – Nível I, II e III

(Dec. Reg. Nº 35/2002 de 23 de Abril)

Certificação da Aptidão pedagógica de Formador

(Decreto Regulamentar no 26/97, de 18 de Junho e Portaria no 1119/97, de 5 de Novembro)

Design gráfico assistido por computador

Diploma de Frequência de curso

Flag - Instituto de Formação

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

1. O primeiro desafio que me coloco é o de conhecer bem sua Marca (ou ideia),

Produto ou Serviço, a sua filosofia e os seus objectivos.

2. Procuro criar valor através da comunicação.

Experimentar diferentes abordagens e analisá-las em conjunto.

3. Aplicar as soluções encontradas de forma a descobrir novos clientes e a acarinhar os existentes.

4. Após a aplicação, analisar a evolução da estratégia em campo, medir os resultados e desenvolver estratégias de melhoria continuadas e adaptadas.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

1. Saber em detalhe qual o objectivo a atingir e qual o "problema" que quer ver resolvido.

2. Reunir toda a informação possivel sobre o projecto.

3. Saber identificar soluções para problemas existentes na concorrencia que gostaria de ter sido a sua solução.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Estúdios de pré-impressão;

Clientes empresariais;

Editoras;

Agências de publicidade;

Clientes individuais.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.