Gonçalo Costa

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Cascais
Perfil Básico

Gonçalo Costa

O marketing digital está em constante crescimento, no entanto muitas empresas e negócios não estão a acompanhar a evolução do mercado online. É cada vez mais importante ter uma presença forte online, tanto ao nível das redes sociais com dos motores de busca.

Eu trabalho maioritariamente com motores de busca, com foco especial no site mais visitado do mundo, o Google. Apesar do mercado pequeno que temos em Portugal, há bastante oportunidade para empresas investirem em SEO (Search Engine Optimization) para que possam ser encontradas na internet, aumentando assim o número de visitas para os seus sites e vendas.

A optimização de qualquer site passa por uma boa experiência do utilizador, respeitando as exigências dos motores de busca, chamada de on-page optimization (optimização interna da página/site); e de uma optimização interna, que passa primordialmente por uma estratégia eficaz de link building (contrução de ligações para o site), chamada de off-page optimization (optimização externa da página/site).

Em termos internos é importante trabalhar no conteúdo das páginas (texto, imagens, vídeos), títulos, descrições e palavras-chave. A estrutura do site é também importante, para que o utilizador tenha uma experiência fácil nas páginas, sendo também algo que o algoritmo do Google procura. O tempo de carregamento do site é também importante, estando relacionado com os servidores e tamanho das páginas.

Quanto à optimização externa, foco-me particularmente na construção de links que vão ajudar a aumentar a autoridade do site nos olhos dos motores de busca, e que ao mesmo tempo tragam mais visitantes para o site. Para empresas que trabalham numa área geográfica específica é importante submeter o site para directórios locais. Isto porque o Google vê estes links como relevantes para a área em que actua, tendo assim mais facilidade em aparecer para "palavra-chave + cidade". Sinais sociais têm vindo a ganhar grande importância também, sendo uma sinal para o Google e outros motores de busca que o site está activo e que as pessoas partilham e gostam do conteúdo. Para além destas estratégias, há muitas outras que podem ser implementadas e que vão depender de site para site, de negócio para negócio.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em entrar em contacto. Estou aqui para ajudar primeiro, e para que tenha uma ideia clara dos serviços que ofereço e como posso ajudar.

Para mais informações visite ********************** onde poderá encontrar mais informação sobre os serviços que ofereço bem como cursos gratuitos de SEO e marketing digital.

Cumprimentos,
Gonçalo
Informação validada
emailEndereço de e-mail