Joana Delgado

Arquitectura e Engenharia CivilPorto
5.0
(1)
Perfil Bronze
22anos de experiência
2colaboradores/as

Joana Delgado

****** Sr.s
Dedicamo-nos ao desenvolvimento e coordenação de todo o tipo de projectos de arquitectura e reabilitação, nas suas diferentes fases.
A Reabilitação do Património Edificado é outra das vertentes para a qual temos formação específica, pelo que também fazemos levantamentos do estado de conservação dos edifícios.
Dedicamo-nos ainda à consultoria e à elaboração de programas para diversas intervenções em edificado novo, em edificado existente bem como em intervenções paisagísticas. Na continuidade da actividade de consultoria temos acompanhando os Donos de Obra no desenvolvimento dos projectos resultantes desses programas.

Na expectativa de que o trabalho a que nos dedicamos possa ser do Seu interesse, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento.
Muito Obrigada, Joana Delgado
Informação validada
verified_userSeguro de responsabilidade civil
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
1 avaliação
5
1
4
0
3
0
2
0
1
0
Manuel Silva
Trabalho realizado fora da plataforma
4 Jun 2020
Trabalho profissional e de enorme precisão, quer no projecto, quer nos custos. Satisfação total

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Em meu entender é importante que o Cliente defina com clareza os objectivos do projecto que gostaria de ver executado.
A localização da intervenção/obra, a área do terreno, a área bruta do edifício que se pretende reabilitar, a área bruta do edifício que se pretende construir permitirão uma resposta mais precisa e por isso credível.
O programa da intervenção (o que se pretende com o projecto), o tecto orçamental e os prazos pretendidos para a intervenção são outros dos aspectos importantes a uma resposta adequada para as diferentes especialidades. Após a primeira reunião e visita ao local, a proposta poderá ter de ser ajustada.
É importante estabelecer também um tecto orçamental para que os profissionais das diferentes especialidades possam propor soluções exequíveis evitando equívocos e situações menos agradáveis para os diferentes intervenientes.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou licenciada em arquitectura, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e Mestre em Reabilitação do Património Edificado, pela Faculdade de Engenharia da mesma Universidade (FEUP).
Exerço a minha actividade profissional desenvolvendo projectos de arquitectura e fazendo o acompanhamento das respectivas obras de construção, reabilitação, remodelação de interiores, etc.

Outra das competências que desenvolvi ao longo dos anos foi a consultoria no meu ramo de actividade com a elaboração de programas de intervenção em edificado novo ou existente e arranjos exteriores. Na continuidade dessa actividade tenho acompanhando os Donos de Obra no desenvolvimento dos projectos resultantes desses programas.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Sugeriria que estabelecesse com clareza os objectivos que pretende ver atingidos com o projecto e o tecto orçamental para a realização do mesmo.
A definição dos objectivos contribui de forma decisiva para um controlo de custos eficaz e para o estabelecer de um calendário que respeite as expectativas do Cliente.

É importante ter presente que hoje e por impositivos legais, para o desenvolvimento de um projecto há inúmeras especialidades a ter em conta que devem ser consideradas no orçamento. Alerta-se assim para a necessidade de, em qualquer proposta, esclarecer que especialidades estão ou não consideradas e porquê.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar