Receba até 5 propostas de profissionais como Nuno Machado - Arte Digital em poucas horas.

Veja as 6
Fotografias
portfolio 1/6  - Giesta Fotografia - Web, Design Gráfico portfolio 2/6  - Restaurante Terrasse - Web, Copy, Redes Sociais, Design Gráfico portfolio 3/6  - Sport On Stage - Web, Fotografia portfolio 4/6  - STCP Advogados - Web, Design Gráfico portfolio 5/6  - Ink 'n' Fit - Tratamento Fotográfico portfolio 6/6  - Sodastream - Web, Design Gráfico

Sobre Nuno Machado - Arte Digital

Licenciado em Informática de Gestão, com Pós-Graduação em Multimédia, WebDesign e Programação e Mestrado em Tecnologias da Comunicação, sempre orientei as minhas áreas de estudo numa perspetiva pessoal, sem nunca olhar para o futuro profissional como condicionante ou força orientadora. Permiti-me aprofundar conhecimentos nas áreas de interesse pessoal e que, na altura, estavam mais voltadas para o meu desenvolvimento técnico. Tal versatilidade é visível no meu trabalho e nas posições que fui assumindo ao longo da minha carreira profissional.

Não sou especialista; antes percebo um pouco de tudo e, acima de tudo, conheço as capacidades e limitações de cada situação. Desta forma, é-me sempre possível atingir um compromisso entre as ações desejadas e as possíveis, mantendo um equilíbrio sólido entre ambas. Trabalho nas áreas do WebDesign, Design Gráfico, Fotografia e Comunicação. Pretendo desenvolver trabalho nas minhas áreas de atuação de modo a manter a satisfação e, por conseguinte, realização profissionais.

Dados de Identificação

Validados

Morada

Confirmada

Anos de experiência profissional

20

Website

Verificado

Linkedin

Verificado

Qualificação de perfil

Perfil Ouro

NIF

Validado

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Todos os projetos são únicos. Só aceito um trabalho se me trouxer valor acrescentado. Tenho a possibilidade de aprender acerca de áreas tão distintas como a advocacia, música e restauração. Todos são importantes e se apresentam com um mesmo grau de dificuldade, cada qual na sua área.

O tempo depende da interação entre as partes. Por norma, o prazo de execução fica definido à "cabeça" pelo que, se ambos cumprirmos com o estipulado, não haverão desvios.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

O sistema de pricing depende da descrição detalhada do trabalho. Consoante o desenho do cliente, tento adaptar soluções de forma a que se possam apresentar de elevada qualidade ao menor valor possível. Não vendo serviço pelo serviço; vendo antes a satisfação em termos de produto final de forma personalizada.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Comecei por gosto pessoal. Criei o meu primeiro site, ainda na faculdade, e fui evoluindo sempre que apareciam novas tecnologias. Com aptidão nativa para a área gráfica, foram-me solicitando trabalhos para fora, sempre com as melhores referências. Automaticamente, sem sequer me aperceber, estavam a oferecer-me dinheiro em troco de trabalhos. A evolução e a implantação enquanto profissional da área foi inevitável.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Tenha perfeita consciência do que pretende e explique a sua ideia aos profissionais. Obtenha sempre 3 orçamentos... Baseando-se na qualidade do contacto, na empatia e, obviamente, no preço, escolha em consciência. Nem sempre o mais barato é o melhor. Por outro lado, tenha consciência de que não vai pagar mais do que realmente precisa.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Licenciatura em Informática de Gestão

Pós Graduação em Multimédia, WebDesign e Programação

Mestrado em Tecnologias da Comunicação

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Quando não sou procurado, vejo onde posso marcar o meu cunho pessoal. Abordo o cliente e apresento uma alternativa. Vendo produto, não vendo preço... Tenho consciência de que o cliente vai pagar por aquilo que quer e vai ter o que pagou (preço justo).

Quando vejo que sei, e posso, fazer melhor, abordo o cliente através de email ou das redes sociais. Explico qual a razão do meu contacto e solicito uma reunião presencial. Gosto do tratamento pessoal e não eletrónico.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

O que pretendo?

Qual a pressa que tenho para obter o produto final?

Qual o grau de profissionalismo pretendo para o trabalho?

Qual a garantia que tenho de um acompanhamento sério e duradouro?

Terei acesso TOTAL ao produto final? E se eu quiser mudar de "fornecedor", terei todo o trabalho pelo qual paguei?

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Agências de comunicação, fotógrafos, imprensa, agentes de seguros, associações e clubes desportivos, clínicas médicas, restaurantes, grupos musicais.

A processar...