A Zaask sopra velas recheadas de boas notícias! Desde que cumpriu os 6 anos, a Zaask trabalhou arduamente para oferecer aos seus utilizadores e utilizadoras novas funcionalidades, melhorias na plataforma e conteúdos de grande utilidade e interesse. Desde a sua presença na SIC ao seu crescimento no mercado espanhol, a startup fez jus ao seu lema: “não adie, faça acontecer”. 

zaask sopra

Zaask sopra as velas e aposta na tecnologia e no desenvolvimento da plataforma

Depois de escutarmos atentamente a comunidade de profissionais e os e as clientes que recorrem à plataforma para contratar serviços, a Zaask prova que está disposta a tudo para alcançar os seus objectivos. Estes objectivos passam por melhorar o processo de contratação de qualquer serviço e ajudar os e as profissionais a fazerem crescer os seus negócios.

O último ano foi repleto de inovações a nível técnico e funcional. Tanto profissionais como clientes do marketplace online beneficiaram das constantes actualizações e refinamentos. Por um lado, implementaram-se novas funcionalidades como o sistema de mensagens instantâneas dentro da plataforma e o acesso directo às facturas. Também se melhoraram processos como o cumprimento de requisitos para o registo profissional e a organização dos pedidos, bem como o método de actualização dos orçamentos apresentados. As páginas de edição do perfil profissional ou a consulta do histórico de créditos também foram alvo de melhoria. Por outro, a Zaask também apostou no acesso à plataforma através dos dispositivos móveis com a actualização das suas aplicações para profissionais e clientes, respectivamente.

zaask sopra

Fortalecimento em termos de branding

Outra aposta evidente é o fortalecimento da marca que ganhou em personalidade  e diferenciação através da sua linguagem gráfica e de um tom mais próximo e directo, o que responde ao objectivo principal de que tanto profissionais como clientes encontrem na Zaask alguém de confiança para fazer com que os seus projectos se concretizem. Neste sentido, também vale a pena realçar a contribuição da plataforma em termos de conteúdos relacionados com a contratação de serviços, quer sendo através de conselhos sobre o processo, estimativas de preços ou informação específica de cada categoria.

Os números mostram os frutos deste empenho. Em comparação com os dados registados durante os primeiros cinco meses de 2018, a plataforma cresceu cerca de 50%, no que diz respeito ao número de profissionais registados e o número de pedidos realizados pelos seus e suas clientes. Actualmente, a Zaask reúne cerca de 2550 categorias de serviços das áreas de casa, bem-estar, eventos, aulas, digital e empresa.

Reconhecimento a nível nacional e internacional

Ainda que não haja maior reconhecimento do que a confiança e lealdade dos profissionais e clientes, neste último ano, a Zaask também tem recebido distinções que enaltece os esforços realizados. Para além de fazer parte do Top 25 Portuguese Technology Startup de 2018, publicada pelo BGI e EIT Digital e de ser considerada tanto uma das 100 melhores startups de Europa como uma das cinco mais atractivas de Portugal pelo TNW (The Next Web), também recebeu o prémio Escolha do Consumidor 2019 na categoria de “Portais Multiserviços”.