Na Zaask trabalhamos dia após dia com uma ampla comunidade de profissionais dos mais diversos sectores de serviços, mas também com um grande número de clientes com necessidades de todo o tipo. Isto permite-nos conhecer, compreender e ajudar a facilitar milhares de processos de contratação diários, tanto do lado de quem necessita de resolver um problema como desde o ponto de vista de quem oferece soluções profissionais. 

Como intermediários da contratação de serviços, queremos estar cada vez mais perto da nossa comunidade de profissionais e clientes, pelo que não só temos vindo a apostar em tecnologias e funcionalidades que ajudam as partes implicadas no processo, como também numa comunicação mais acessível, eficaz e próxima e com a colaboração directa de pessoas talentosas da Zaask. Este caminho levou-nos a criar os nossos próprios símbolos populares, um costume que iniciámos em 2018 com o desenho da nossa “sardinha” lisboeta, a cargo da Vanessa Gordalina, com o motivo das festas que alegram a capital portuguesa durante todo o mês de Junho, dedicadas a Santo António. 

nossa comunidade

O porquê de assinalar as festas populares na Zaask

As festas populares têm a capacidade de mudar cidades, de influenciar no quotidiano das pessoas e proporcionar-lhes dias de alegria que rompem por completo com a rotina. Os odores e sabores, a música ou a decoração transmitem a essência cultural de cada lugar e reúnem as pessoas com quem mais amam para celebrar as datas assinaladas. 

A Zaask quer fazer parte destas festas e, para isso, contamos com a ajuda de profissionais de desenho gráfico que confiam na nossa plataforma para aumentar as suas oportunidades de negócio, o que, sem dúvida, acaba por ser uma ocasião única para conhecer os seus trabalhos e dar visibilidade ao seu talento. Para “fazermos parte da festa”, decorámos o nosso escritório e as nossas redes sociais para cada uma destas ocasiões, adaptando símbolos populares de cada localidade ao estilo da nossa marca e fazendo com que façam parte da nossa identidade, do universo visual da Zaask. 

nossa comunidade

Este ano continuámos a personalizar os símbolos de outras festas populares de Portugal, como foi o caso do “martelinho de São João”, o elemento que protagoniza as festas no Porto durante o mês de Junho e cujo desenho ficou a cargo da ilustradora Rita Silva. No entanto, também inaugurámos a tradição em Espanha, com o desenho de um xaile Zaask, em honra das festas madrilenas de São Isidro, celebradas em Maio. Neste caso, o desenho foi levado a cabo pela Agencia de Branding Crater e o resultado não poderia ter correspondido melhor às expectativas. 

A nossa mensagem: aproximação, simplicidade, comunidade

Ainda que estas imagens possam parecer fruto de uma coincidência, foi tudo muito bem pensado. Os nossos ilustradores e ilustradoras souberam captar a nossa essência nos seus diferentes estilos e fazer com que nos sintamos representados como o que somos: uma equipa jovem, cheia de ideias e com vontade de mudar a forma de contratar profissionais. 

Simplicidade, minimalismo, eficácia e agilidade são algumas das palavras que nos definem. E a cor azul Zaask, claro. Todos os dias trabalhamos por um mundo mais descomplicado para a nossa comunidade; por uma realidade em que clientes e profissionais se encontrem num abrir e fechar de olhos e alcancem os seus respectivos objectivos. Queremos construir relações de confiança entre ambas as partes e ajudar a que estas coisas sejam concretizadas. O nosso grito de guerra: acabou-se a procrastinação! Assim, desde pintar a casa, a aprender inglês ou criar uma página web, queremos que a Zaask seja a forma mais fácil e de confiança para conseguir contratar profissionais que se adequem a cada projecto, em qualquer momento e lugar. 

Adivinha qual será a próxima festa popular que a Zaask vai celebrar?

nossa comunidade