Depois de ter completado o seu perfil, seleccionado correctamente os serviços que realiza e os locais onde pode efectuar trabalhos, vamos dar-lhe algumas dicas para captar a atenção e começar a contactar clientes.

contactar clientes

É fundamental analisar os detalhes do projecto de forma a perceber se é um trabalho que lhe interessa e se vai ao encontro dos seus objectivos. O primeiro passo passa por analisar os créditos que tem de investir para contactar clientes. De seguida, deve verificar se o contacto telefónico foi disponibilizado e validado. Um pedido com telefone validado dá a garantia que terá acesso ao número real do ou da cliente.

Sugerimos ainda que tenha em conta a data de publicação do pedidos: os primeiros e as primeiras profissionais a responderam têm, normalmente, mais chances de ganhar o trabalho.

Para além disso, aconselhamos a que responda a pedidos colocados há menos de 72 horas. A probabilidade do ou da cliente já terem adjudicado o projecto a um ou uma profissional (dentro ou fora da plataforma) depois deste período de tempo é bastante alta.

Para conquistar potenciais clientes é imprescindível uma comunicação extremamente profissional e muito cativante. Para começar, quando contactar clientes, escreva uma mensagem personalizada, refira o nome do ou da cliente e os detalhes do projecto.

Deve também incluir um resumo da sua experiência profissional, de forma a que se perceba qual a sua experiência e/ou qualificação. É igualmente importante apresentar uma estimativa de orçamento e indicar o que está incluído: na hora de contratar, os e as clientes normalmente preferem ter uma proposta de preço aproximada.

Por fim, deve sugerir quais os próximos passos, destacar os seus contactos e disponibilidade. Se o pedido tiver um telefone disponível pode também contactar directamente o ou a potencial cliente.

Para além de ser fundamental causar uma boa primeira impressão, é também fulcral fazer um bom acompanhamento a potenciais clientes. Dê respostas rápidas, mostre disponibilidade e interesse pelo projecto.

Faça uma gestão eficiente dos créditos, do seu tempo e dinheiro. Agora, já tem todas as dicas para conquistar novos clientes e aumentar o seu volume de negócio na Zaask!

Quer relembrar como deve preencher o seu perfil de forma a ficar completo e cativante? Leia aqui o nosso artigo explicativo.

Já seleccionou todos os serviços que pode fazer e definiu o seu raio de acção? Se precisar de ajuda pode clicar aqui.

Veja aqui o nosso vídeo explicativo sobre como deve contactar potenciais clientes na Zaask:

Se precisar de mais alguma ajuda ou esclarecimento, pode contactar-nos via e-mail ou através do telefone 211 450 355 nos dias úteis das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00.

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