Receba até 5 propostas de profissionais como Aconchego em poucas horas.
Informamos que temos á vossa disposição um vasto leque de serviços que incluem, entre outros:
- Todo o tipo de reparações ao domicílio: CANALIZAÇÃO E ELECTRICISTA
- Pinturas, colocação de papel de parede e remodelação de espaços
- Aplicação e reparação de candeeiros, espelhos, cortinados, etc.
- Reparação ou substituição de persianas
- Restauros de mobiliário, em madeira ou ferro
- Execução de todo o tipo de mobiliário por medida, em madeira e ferro
- Execução de gradeamentos, Aplicação de portões (manuais ou automáticos), e/ou de automatismos
- Serviço de estofador, restauro ou novos
- Confecção de todo o tipo de cortinados e de costura em geral
- Execução de cozinhas
- Mudanças
- Todo o tipo de auxilio de que necessite
Fazemos orçamentos gratuitos.
Verificado
16
Verificado
Válido
Activo
O projecto que recentemente mais me marcou foi instalação de uma nova clínica de depilação em Coimbra. Infelizmente já só apanhei o final e como tal não foi um projecto executado de raiz por nós. De qualquer forma, como o cliente sabia muito bem o que queria, foi um tremendo desafio, em cima da hora, e no período em que foi (Natal/Fim de ano) conseguir coordenar as diversas etapas e fornecedores. No fim, quando tudo estava pronto e passei ás aplicações dos diversos produtos tive uma "maratona" de quase 24horas seguidas até finalizar. Tratou-se do fornecimento e aplicação de portas lacadas a cor escolhida pelo cliente, de fornecimento e aplicação de vidros para o cimo dos balcões e de aplicação e alteração de portas de correr.
Dada a diversidade de situações que abrangemos é difícil ter preços pré definidos para tudo. Por varias razões. São normalmente trabalhos em que raro é o caso de serem repetidos. São por norma situações novas em que temos que procurar materiais e chegar a um acordo com o cliente. O que nem sempre é fácil. Como sou "obcecado" pela qualidade, já tive situações de dizer aos clientes que outros poderiam fazer determinado trabalho mas eu não. Trato a situação do cliente como se fosse minha e como tal ou faço bem ou não faço.
Comecei a explorar esta vertente de negocio por mera brincadeira e curiosidade. Sempre fiz tudo par mim. A certa altura percebi que não tinha tempo para nada porque tinha o tempo todo ocupado a fazer "favores" a amigos. Hoje era uma coisa amanhã outra. Ás tantas já eram os amigos dos amigos até que tive que pôr um ponto final. A partir daí passei a rentabilizar esta vertente com o negocio que já possuía, (na área do conforto e decoração) e daí para a frente, com a ajuda preciosa da Zaask, tem sido sempre a crescer.
Muito cuidado. Este é o meu principal conselho. A maior parte das vezes não com as capacidades técnicas de quem está a executar os serviços mas sim com a tremenda falta de gosto e de cuidado que os profissionais, na generalidade, têm. Na maioria das vezes o aspecto final de um trabalho nem precisaria de grandes alterações orçamentais para se conseguir um aspecto excelente. E na minha filosofia, Excelente é inimigo do Bom.
Relativamente ao que faço não tenho qualquer formação certificada. Os meus conhecimentos provêm da observação, do estudo e da busca incessante por novos materiais e técnicas que possam resultar em qualquer das tarefas que desempenho.
Um novo cliente para mim é sempre um desafio. Tenho antes de mais nada de tentar perceber até á exaustão o que ele pretende, tentar identificar possíveis obstáculos á concretização dos seus objectivos e por fim tentar dar lhe a melhor solução possível (do meu ponto de vista). Aqui por vezes esbarro com a minha obsessão (qualidade)
O canal de comunicação para mim indispensável numa primeira fase é o telefone, seguidamente privilegio sempre o cara a cara. Gosto sempre de falar pessoalmente com os meus clientes, pois assim é muito mais fácil identificar problemas, procurar soluções e concluirmos o serviço a contento de todos
Antes de mais o cliente deve ter uma ideia clara do que pretende, ou se assim não for ter a abertura e disponibilidade para partilhar com o profissional os seus verdadeiros objectivos.
Só assim conseguimos chegar a bom porto.
Dada a abrangência dos serviços que presto já trabalhei com todas as classes sociais e faixas etárias. Particulares, empresas, estado, IPSS's. Para mim todos os clientes são importantes. Negocios grandes ou pequenos não têm distinção na forma como são tratados. Até porque, aquilo que por vezes não passa de uma consulta para um pequeno serviço acaba por se transformar num grande negocio.
A processar...
Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.